Manual do usuário

Interface Web - Bio-T - Família 1530-1540

Versão deste manual: 1.000

Interface Web Bio-T

O Interface Web Bio-T é uma plataforma disponível nos dispositivos da linha Bio-T Intelbras que auxilia no gerenciamento de configurações dos aparelhos de controle de acesso corporativo.

Através de uma plataforma web interativa, o operador possui opções de adequação de sua ambientação para uma experiência mais confortável a cada perfil. Por ser um serviço versátil, é possível acessar a sua plataforma de qualquer ambiente através dos navegadores de internet Google Chrome®, Firefox® e Safari® em rede local o que torna as configurações mais ágeis.

Para o acesso do Interface Web Bio-T, é necessário que o dispositivo esteja conectado a mesma rede do seu computador, sendo possível acessar através do endereço do IP do dispositivo.

AMBIENTAÇÃO

Acesso

O acesso deve ser feito através de um navegador de internet como Google Chrome®, Firefox® e Safari®, digitando o IP do dispositivo na barra de endereço do navegador. Importante: O IP da imagem é apenas ilustrativo, coloque o IP de seu dispositivo.

Login

Após efetuar o acesso, deve-se fazer o login utilizando as credenciais "admin" em Usuário e a senha de administrador cadastrada na inicialização do dispositivo

Tela inicial

Após o login, a página é redirecionada para a tela inicial, onde temos acesso ao menu informativo, menu lateral e painel principal

Painel Central

Na área do painel central, serão apresentados oa parâmetros editáveis, de acordo com o item selecionado no menu lateral esquerdo.

PORTA

O painel de Porta oferece ao usuário as configurações referentes a ativação do relé do dispositivo. Abaixo, os esclarecimentos de cada item.

  • Nome: Define o nome referente ao ponto de acesso em que o dispositivo será vinculado.
  • Estado: São três opções, que determinam as condições de acionamento do relé de porta.
    • Normal: porta será liberada com uma credencial válida
    • NF: define que a porta estará sempre fechada, ou seja, não haverá acionamento mesmo que uma credencial válida seja verificada.
    • NA: define que a porta estará sempre aberta, ou seja, relé de acionamento sempre ativo.
  • Método de abertura: São três opções, que determinam o método de abertura: Autenticação por usuário, autenticação por grupo e autenticação por período.
    • Autenticação por usuário: Habilita a opção de combinação "OU" ou "E" e os checkboxes para selecionar os métodos de autenticação necessários na combinação para a liberação da porta.
      • Combinação:
        • OU: o usuário utiliza de qualquer um dos métodos selecionado para realização do acesso, ou seja, considerando as opções Cartão e Face selecionadas, o usuário terá seu acesso liberado se fazer a verificação apenas da Face e também terá seu acesso liberado se fizer a liberação apenas através do cartão/tag RFID.
        • E: o usuário terá que utilizar todos os métodos selecionados para que o seu acessa seja liberado, ou seja, caso as opções Cartão e Face estejam selecionadas, o usuário terá que passar seu Cartão/tag RFID e na sequência realizar a verificação da Face. O acesso é liberado ao verificar ambas as credenciais.
      • Métodos autenticação
        • Cartão: Se selecionado, exige que seja aproximado da antena do controlador ou de um leitor externo conectado um cartão RFID cadastrado para realizar uma autenticação válida.
        • Imp. Digital: Se selecionado, exige que uma biometria digital seja verificada no controlador de acesso (apenas SS 1540 MF W) ou em um leitor externo para realizar uma autenticação válida.
        • Senha: Se selecionado, exige que seja inserido no controlador de acesso uma ID de usuário e senha de usuário já cadastrado.
        • Face: Se selecionado, exigir que seja verificada uma face na câmera do controlador de acesso uma face de usuário já cadastrada.
      • Autenticação por grupo: Nessa tela, é possível visualizar as listas de grupos já existentes, criar novas listas ou editar as listas existentes. Clique no botão de adição () para adicionar um novo grupo, no ícone de editar () para editar um grupo já existente ou no ícone de excluir () para excluir um grupo. Para salvar as alterações feitas, clique no botão de "OK" ().

      • Tela para adicionar grupo: Nessa tela é possível criar um grupo.
        • Método de abertura: Seleciona o tipo de credencial que será verificada na combinação. É possível escolher entre Cartão, impressão digital, senha ou face.
        • N° min de autent.: Determina o número mínimo de autenticações dentro dessa combinação que precisam ser verificados para que seja validada a autenticação dessa etapa
        • Lista de usuários: Em lista de usuários deve-se inserir o n° da ID dos usuários que precisarão autenticar-se nessa etapa para que a mesma seja validada. O limite de usuários listados é 50. Caso seja inserido um usuário que não possui o tipo de credencial selecionada cadastrado, o dispositivo irá negar a autenticação.
      • Exemplo:
        • No exemplo acima, o usuário de ID n° 4 OU 1 deverá autenticar sua face, pois o "N° min de autentic" é apenas 1. Em seguida, será solicitado que seja verificado o próximo usuário, que no exemplo acima, é o cartão do usuário ID n° 1. Após essa autenticação, será solicitada a autenticação do próximo usuário, que no exemplo acima deverá ser o cartão do usuário ID n° 4 OU cartão do usuário ID n° 5 OU cartão do usuário ID n° 6. Supondo que o usuário ID n° 5 autenticou-se, será solicitada a autenticação do próximo cartão dentro desse grupo, que poderá ser o cartão do usuário ID n° 4 OU o cartão do usuário ID n° 6. Após essa autenticação, o acesso será liberado.

          OBS.: A sequencia de "com.NO" deverá ser respeitada. No exemplo acima, primeiro deverão ser autenticadas as faces. Caso o cartão dos usuários ID 4, 5 ou 6 sejam passados antes da autenticação do cartão do usuário 1 (quando solicitado) ou antes da face do usuário ID n° 4 ou 1, o dispositivo indicará acesso negado e a sequencia de autenticação irá reiniciar, devendo iniciar-se pela face do usuário ID n° 4 ou usuário ID n° 1.

    • Autenticação por período: Torna possível escolher o tipo de credencial que será aceita em um determinado período do dia. Ao clicar no ícone de engrenagem (), abre-se a janela de edição.

      • Nessa tela, é possível habilitar até 4 zonas de tempo diferentes para cada dia da semana. Há quatro barras de seleção "Método de abertura", correspondente a sua respectiva zona de tempo. Em cada uma, há cinco possibilidades: Apenas cartão, apenas impressão digital, apenas senha, apenas face ou Cartão/Impressão digital/Face/Senha.
  • Tempo de espera(seg.): Define o tempo de acionamento do relé após a autenticação do usuário. É definido em segundos
  • Período normalmente aberto: Período pré-determinado em que o dispositivo abre a porta independente da zona de tempo a que pertença. Ao expandir as opções, é possível selecionar qualquer zona de tempo já criada para usar como período.
  • Período normal fechado:Período pré-determinado em que o dispositivo mantém a porta fechada independente da zona de tempo a que pertença. Ao expandir as opções, é possível selecionar qualquer zona de tempo já criada para usar como período.
  • Tempo limite (seg.): Tempo até que seja disparado um alarme de porta aberta, começando a contar a partir da mudança de estado do sensor de porta
    • Exemplo:
      Tempo de espera: 5 segundos
      Tempo limite: 10 segundos.
      Horário de autenticação (troca do estado do relé): 15h40m10s
      Horário de abertura da porta (mudança de estado do sensor de porta): 15h40m13s
      Horário de retorno do relé para o estado padrão: 15h40m15s
      Horário do alarme disparado pelo dispositivo por esquecimento de porta aberta: 15h40m23s
      Obs.: O alarme será desativado apenas após o retorno do sensor de porta para seu estado de repouso.
  • Horário de abertura por verificação remota: Defini a zona de tempo que a verificação remota vai estar ativa.
  • Verificação remota. Habilita ou desabilita a verificação remota.
  • Alarme de coação: cartões e tag RFID podem ser cadastrados como credencial de coação. Caso esta opção esteja ativa, além de um evento de coação, também será acionada a saída de alarme se houver um acesso utilizando uma credencial de coação.
  • Sensor de porta: Quando ativado, permite que o dispositivo detecte abertura indevida da porta ou que a mesma permaneceu aberta.
  • Alarme de intrusão: Habilita o acionamento do alarme para abertura indevida de porta (arrombamento). Requer uso do sensor de porta.
  • Alarme de porta aberta: Habilita o alarme de porta aberta. Requer uso do sensor de porta.
  • Alarme anti-passback: Habilita o alarme de anti-passback. Após autenticar-se no dispositivo na direção de entrada é necessário autenticar-se para sair antes de uma nova autenticação de entrada e vice-versa. Para tanto, é necessário um leitor auxiliar.

SIP

Nessa seção é possível configurar uma conta SIP no controlador de acesso.

Observações

  • A função SIP do dispositivo se destina a sistemas de portaria remota e relacionados.
  • Suporta uma conta SIP com os codecs G.711u e H.264;
  • Suporta acionamento de porta via DTMF, utilizando protocola SIP-INFO. O tempo de atraso entre o envio do comando e a execução pode variar de 2 a 5 segundos;
  • Para chamadas com vídeo, não há exibição de vídeo no dispositivo controlador de acesso.
  • Verifique se a função Reinvite está desabilitada na central para cada ramal.
  • O horário do controlador de acesso facial será automaticamente sincronizado com o horário do servidor SIP após o registro. No entanto, se o horário do servidor SIP estiver incorreto, essa imprecisão será refletida no horário do controlador. Para evitar essa situação e manter o horário do controlador de acesso facial sempre correto, recomendamos a ativação do serviço NTP (Network Time Protocol), que sincroniza o horário com servidores de tempo precisos na internet.
  • Servidores SIP compatíveis

  • WideVoice Intelbras
  • CIP 92200
  • CIP 850
  • Unniti
  • Asterisk
  • Terminais compatíveis

  • TVIP 3000 WIFI
  • Intelbras MobiliTI PRO (Softphone)*
  • MicroSIP (Softphone)
  • *Consultar Servidores compatíveis

    Servidor SIP

  • Básico

    • Status: É possível verificar o status do controlador, em relação ao servidor SIP.
    • Conta SIP: Ativa ou desativa a conta SIP.
    • Endereço IP: Define o endereço IP do servidor.
    • Portas: Porta do servidor SIP
    • Usuário: Usuários SIP do dispositivo
      Obs.: No campo usuário utilizar apenas caracteres alfanuméricos.
    • Senha: Senha do usuário SIP do dispositivo
    • Portaria: Número cadastrado para chamada via botão “Portaria”, via chamada direta ou via função Entrada de Alarme como botão.
    • Chamada direta: Essa função permite que seja realizada iniciar uma chamada direta para o “Número da Portaria”, previamente cadastrado, quando pressionado o botão de chamada na tela do dispositivo.
    • Entrada de Alarme como botão: Essa função quando habilitada, possibilita o uso do cabo (LED) da Wiegand e (GND) para iniciar uma chamada direta para o “Número de Portaria”, previamente cadastrado.
    • Desbloquear por DTMF: Essa função permite cadastrar uma sequência de até nove dígitos para desbloquear via DTMF.

    • Obs: Para alteração do tempo de registro da conta SIP (SIP Register) é necessário executar a chamada API abaixo, onde o tempo está em segundos:
      http://ip_dispositivo/cgi-bin/configManager.cgi?action=setConfig&SIPKeepAlive.KeepAliveTime=60
      Por padrão, o tempo de registro do produto é de 60 segundos.

  • Chamar

    Nessa seção é onde se localiza o registro de chamadas realizadas pelo dispositivo.

    GERENCIAMENTO DE PROTEÇÃO DE TELA

    Nessa seção é possível adicionar imagens para que sejam exibidas na tela do dispositivo enquanto o mesmo está em repouso.

    Especificações da imagem

    • Orientação: retrato;
    • Tipo do arquivo: .JPEG ou .JPG;
    • Dimensões recomendadas: 480 x 272 pixels;
    • Tamanho máximo do arquivo: 512 KB.

    Configurações

    • Ativar: Habilita ou desabilita a proteção de tela
    • Proteção de tela sempre ligada: Habilita ou desabilita a proteção de tela permanente enquanto o dispositivo está em repouso. Se desabilitado, a proteção de tela aparecerá após o tempo de tela acessa (Configurável apenas pelo dispositivo: Sistema > Config. de tela > Tempo de tela acessa (s).) e ficará ativa pelo tempo de proteção de tela (s). Passando-se esse tempo, a tela entra em stand-by.
    • Tempo proteção de tela: Define, em segundos, o tempo que a proteção de tela ficará exibida antes de a tela entrar em stand-by. Caso "Proteção de tela sempre ativa" estiver habilitado, esse item não tem validade.
    • Ocultar botões de Menu: Habilita essa opção ela torna os botões do menu do dispositivo visíveis.
    • Adicionar: Abre a janela para envio de arquivo.

      • Nome: Define o nome da imagem, apenas para identificação na lista de proteções de tela. É limitado em 12 caracteres.
      • Envio: Pode-se clicar sobre a área pontilhada para abrir o explorador de arquivos e selecionar a imagem ou pode-se arrastar a imagem desejada para dentro da área pontilhada de envio.
      • Enviar arquivo: Para enviar o arquivo, basta clicar no botão de "Envio" ()

    Lista de proteções de tela

    Nessa parte, são mostradas as imagens enviadas para o dispositivo, com algumas ações disponíveis

    • com.NO: Identificação de posição na lista de imagens.
    • Nome: Nome colocado na proteção de tela quando adicionada.
    • Prévia: Clicando no ícone de visualização é exibida a imagem.
    • Baixar: Clicando no ícone para baixar é feito o download da imagem.
    • Excluir: Clicando-se no ícone de excluir a imagem é excluída.

    ZONA DE TEMPO

    Seção com configurações gerais sobre zonas de tempo.

    Zona de tempo

    Listagem de zonas de tempo já criadas, onde é possível excluir () ou editar () as já criadas ou criar novas ().

    • Adicionar: Abre a janela de adição zona de tempo.
      • N°: Define o número de identificação da zona de tempo.
      • Nome: Define o nome de identificação da zona de tempo
      • Selecionar dia da semana: Clique para selecionar o dia da semana em que deseja configurar o horário da zona de tempo.
      • Habilitar período: Ativa () ou desativa () através de um checkbox um período de zona de tempo. Podem ser ativados até quatro, desde que não haja conflito de horário entre eles.
      • Selecionar período: Determina o período os horários de inicio e fim da zona de tempo
      • Salvar: Para salvar as configurações feitas, basta clicar no botão OK ()
    • Editar: Abre a janela para edição de zona de Tempo
      • N°: Altera o número de identificação da zona de tempo.
      • Nome: Altera o nome de identificação da zona de tempo
      • Selecionar dia da semana: Clique para selecionar o dia da semana em que deseja editar o horário da zona de tempo.
      • Habilitar período: Ativa () ou desativa () através de um checkbox um período de zona de tempo. Podem ser ativados até quatro, desde que não haja conflito de horário entre eles.
      • Selecionar período: Edita o período os horários de inicio e fim da zona de tempo
      • Salvar: Para salvar as alterações feitas, basta clicar no botão OK ()

    Grupo de feriado

    Listagem de grupos de feriado já criados, onde é possível excluir () ou editar () os já criados ou criar novos ().

    • Adicionar: Abre a janela de adição novo grupo de feriado.
      • N°: Define o número de identificação do grupo de feriado.
      • Nome: Define o nome de identificação do grupo de feriado.
      • Adicionar: Clique para adicionar um novo feriado. Será aberta a janela de adição de feriado
        • Nome: Define o nome do grupo de feriado.
        • Zona de tempo: Período em que o feriado é válido.
      • Editar: Ao clicar em editar (), abre-se a janela para editar o grupo de feriados. Listando os feriados adicionados no grupo. Onde e possível editá-los ou excluí-los.
        • Editar feriado: Ao clicar no botão de editar (), abre-se a janela para editar o feriado.
        • Excluir feriado: Ao clicar no botão de excluir (), exclui-se o feriado.
      • Selecionar período: Determina o período os horários de inicio e fim da zona de tempo
      • Salvar: Para salvar as configurações feitas, basta clicar no botão OK ()
    • Editar: Abre a janela para edição de zona de Tempo
      • N°: Altera o número de identificação da zona de tempo.
      • Nome: Altera o nome de identificação da zona de tempo
      • Selecionar dia da semana: Clique para selecionar o dia da semana em que deseja editar o horário da zona de tempo.
      • Habilitar período: Ativa () ou desativa () através de um checkbox um período de zona de tempo. Podem ser ativados até quatro, desde que não haja conflito de horário entre eles.
      • Selecionar período: Edita o período os horários de inicio e fim da zona de tempo
      • Salvar: Para salvar as alterações feitas, basta clicar no botão OK ()

    Plano de feriado

    Os planos de feriado servem para restringir ou liberar grupos específicos de usuários nos períodos definidos.

    • Adicionar/Editar Plano de Feriado

      Clicando-se em adicionar () ou em editar () um plano de feriado, abre-se a janela de adição/edição.

      • N°: Define o número de identificação do plano
      • Nome: Define o nome de identificação do grupo
      • N° do grupo: Seleciona a qual grupo de feriado o plano de feriado irá de aplicar
      • Período de feriado: Define os horários em que o plano de feriado será ativo. É possível ativar de 1 a 4 períodos diferentes

    CAPACIDADE

    Exibe as quantidades de usuários, cartões, face e impressões digitais cadastrados.

    CONFIG. DE VIDEO

    Seção que concentra as configurações da câmera do dispositivo

    Config. de vídeo

    Você pode definir parâmetros, incluindo taxa de dados, parâmetros de imagem (brilho, contraste, matiz, saturação, e mais) e exposição na página de configuração de vídeo.

    • Formato de vídeo: Permite alternar o formato de vídeo entre NTSC e PAL
    • ID canal: Alterna entre as configurações para a câmera padrão (1) e câmera infravermelho (2).
    • Áudio: Ativa ou desativa as configurações de áudio.
    • Taxa de dados
      Configuração disponível apenas para a câmera principal.
      • Formato principal: Transmissão de vídeo do canal um via RTSP
        • Formato de vídeo:
          • D1: Define a resolução do vídeo em NTSC para 704x480px e em PAL para 704x576px
          • VGA: Define a resolução do vídeo para 640x480px
          • 720P: Define a resolução do vídeo para 1280x720px
          • 1080P: Define a resolução do vídeo para 1920x1080px
        • Taxa de quadros: Define a taxa de quadros por segundo do vídeo
        • Taxa de bits: Define o número de bits que são transmitidos ou processados por unidade de tempo.
      • Formato extra: Transmissão de vídeo do canal dois via RTSP
        • Formato de vídeo
          • D1: Define a resolução do vídeo em NTSC para 704x480px e em PAL para 704x576px
          • VGA: Define a resolução do vídeo para 640x480px
        • Taxa de quadros: Define a taxa de quadros por segundo do vídeo
        • Taxa de bits: Define o número de bits que são transmitidos ou processados por unidade de tempo.
    • Imagem
      • Brilho: Define o brilho da imagem. Quanto maior o valor, maior o brilho da imagem será. Varia de 0 a 100.
      • Contraste: Contraste é a diferença de luminância ou cor que torna um objeto distinguível. Quanto maior for o valor de contraste, maior será o brilho e o contraste da cor.
      • Matiz: Quanto maior o valor, mais acentuada será a cor.
      • Saturação: Quanto maior o valor, mais vibrantes serão as cores.
        Obs.: O valor não altera o brilho da imagem.
      • Modo de cena: Altera parâmetros de imagem para adaptá-la melhor ao ambiente capturado pela câmera.
        • Desativar: Sem qualquer adaptação na imagem capturada pela câmera.
        • Automático: O sistema ajusta automaticamente o modo de cena para adaptar-se ao ambiente capturado pela câmera.
        • Ensolarado: Neste modo, a tonalidade da imagem será reduzida.
        • Noite: Neste modo, a tonalidade da imagem será aumentada.
        • Obs.: Automático é valor padrão.
      • Modo AM/PM: O modo AM/PM decide o status de trabalho da luz de preenchimento.
        • Automático: O sistema ajusta automaticamente entre os modos AM/PM.
        • Cor: Neste modo, as imagens ficam com cores.
        • Preto e branco: Neste modo, as imagens são em preto e branco.
      • Modo retroiluminação:
        • Desativar: Sem compensação de luz de fundo.
        • Retroiluminação: A compensação de luz de fundo corrige regiões com níveis extremamente altos ou baixos níveis de luz para manter um nível de luz normal e utilizável para o objeto em foco.
        • WRD: No modo de ampla faixa dinâmica, o sistema escurece as áreas claras e compensa as áreas escuras para garantir a definição dos objetos no áreas claras e áreas escuras. Quando rostos humanos estão na luz de fundo, você precisa habilitar o WDR.
        • Inibição: A compensação de destaque é necessária para compensar superexposição de destaques ou fontes de luz fortes como holofotes, faróis, luzes da varanda, etc. para criar uma imagem que seja utilizável e não ultrapassado por uma luz brilhante.
      • Girar: Se habilitado, rotaciona a imagem em +180 graus
      • Espelhado: Se habilitado, espelha a imagem.
    • Exposição
      • Anti-flicker: Se a frequência das lâmpadas que iluminam o ambiente estiverem na mesma frequência de captura da câmera, a imagem do vídeo pode apresentar cintilação (efeito flicker), em que listras ou faixas aparecem na imagem. Para contornar isso, altere a frequência de captura de imagem.
        • Externo: Quando selecionado, o habilita a opção "Prioridade Obturador" dentro do menu "Modo de exposição", que se selecionada, permite a seleção do valor do obturador da câmera.
        • 50Hz: Quando a frequência da iluminação do ambiente é 50Hz, a exposição é automaticamente ajustada para garantir que não haja listras na imagem.
        • 60Hz: Quando a frequência da iluminação do ambiente é 60Hz, a exposição é automaticamente ajustada para garantir que não haja listras na imagem.
      • Modo de exposição: Controla a quantidade de brilho capturado pela câmera
        • Automático: O controlador de acesso ajustará automaticamente o brilho das imagens capturadas.
        • Prioridade Obturador: O controlador de acesso ajustará o brilho das imagens capturadas de acordo com a faixa de exposição configurada para o obturador. No entanto, se o brilho da imagem capturada não for o suficiente e o valor do obturador estiver no limite superior ou inferior, o controlador de acesso ajustará automaticamente o ganho para obter o brilho ideal para a imagem.
        • Manual: Você pode configurar os valores de ganho e do obturador manualmente para ajustar o brilho da imagem.
          • Obturador: Define a abertura da câmera para permitir a passagem de luz. É definido em ms.
            • 1/100000
            • 1/30000
            • 1/10000
            • 1/4000
            • 1/2000
            • 1/1000
            • 1/500
            • 1/250
            • 1/120
            • 1/100
            • 1/60
            • 1/50
            • 1/30
            • Personalizado: Permite definir manualmente o valor do obturador em milissegundos com range de 0~33.33ms.
          • Ganho: Define um range do ganho de brilho aplicado à imagem na captura. Pode variar de 0 a 100
        • Compensação de exposição: Você pode aumentar o brilho do vídeo ajustando o valor de compensação de exposição.
        • Redução de ruído 3D: Quando a Redução de Ruído 3D (RD) está habilitada, o ruído de vídeo pode ser reduzido e vídeos de alta definição serão produzidos.
          • Grau: Quando redução de ruído 3D estiver habilitado, é possível ajustar seu valor. Quanto maior o valor, menor será o ruído.
      • Padrão: Retorna todas as configurações para o padrão de fábrica
      • Capturar: Realiza uma captura da imagem na câmera e abre-a em outra guia do navegador.

    Config. de volume

    Seção que concentra as configurações de volume do dispositivo

    • Volume: Define o volume do dispositivo.
    • Volume mic: Define o volume do microfone do dispositivo.

    DETECÇÃO DE FACE

    Configurações relacionadas à detecção de face. Clique em "OK" para salvar as alterações feitas ou em "Atualizar" para importar as configurações definidas no dispositivo.

    • Limiar de reconhecimento facial: ajusta a precisão do reconhecimento facial. Quanto maior o valor, maior tem de ser a semelhança da captura do dispositivo com a foto utilizada para realizar o cadastro, ou seja, menor será a tolerância a variações de aparência como expressões faciais, barba, acessórios e idade do cadastro. Valor padrão é de 85.

    • Máx ângulo reconh. facial: ajusta o ângulo do perfil aceito pelo dispositivo para iniciar o reconhecimento facial. Valor padrão é 90°.

    • Limiar anti-fake: previne o uso de fotos, imagens ou vídeos em meio impresso ou digital de ter acesso ao dispositivo.

      • Desativar:: Desativa a função de anti-fake. POR QUESTÕES DE SEGURANÇA, NÃO RECOMENDAMOS DESATIVAR A FUNÇÃO ANTI-FAKE.
      • Habilitar: Habilita a função anti-fake em nível moderado, ou seja, para inibir parcialmente o uso de imagem ou fotografia em frente ao dispositivo que tente reproduzir uma face humana.
      • Rigoroso: Habilita a função anti-fake em nível elevado, ou seja, inibi totalmente o uso de imagem, fotografia ou outra forma que tente reproduzir uma face humana cadastrada no dispositivo. Além disso, aumenta o nível de rigor na comparação entre a foto cadastrada e a face detecta (similaridade acima de 90%).
      • Extremamente Rigoroso: Habilita a função anti-fake em nível extremo de verificação, ou seja, além de inibir totalmente o uso de imagem, fotografia ou outra forma que tente reproduzir uma face humana cadastrada no dispositivo, irá considerar conceder acesso para faces cadastradas no dispositivo, com similaridade acima de 96%.
      • Obs.: O valor de similaridade verificada pela algoritmo de reconhecimento facial ao comparar a face cadastrada com a face reconhecida, não é o mesmo configurado no campo "Limiar de reconhecimento facial".

    • Tempo limite de reconhecimento (s): tempo limite entre a apresentação para o reconhecimento facial e a mensagem de acesso liberado.

    • Tempo limite para acesso facial negado: tempo limite entre o momento que se apresenta a face que não tem acesso no dispositivo e a mensagem de acesso negado.

    • Distância pupilar: representa a quantidade de pixels na imagem entre os centros das pupilas. O valor muda de acordo com o tamanho da face e a distância entre a face e a lente. Quanto mais próximo o rosto da câmera, maior deve ser esse valor. A distância pupilar para um adulta posicionado a 1,5 metros do dispositivo está entre 50 e 70. Valor padrão é 60.

    • ID canal: são duas opções: 1 para a câmera de luz visível e 2 para a câmera de luz infravermelha.

    • Ativar Exp. Facial: ao ativar essa opção, prepara o dispositivo para funcionar melhor em ambientes mais iluminados como recepções e áreas de acesso a visitantes.

    • Brilho Alvo Face: Define o brilho conforme o necessário

    • Intervalo de detecção de exposição facial:Depois que um rosto é detectado, o controlador de acesso emitirá luz para iluminar o rosto e o controlador de acesso não emitirá luz novamente até que o intervalo definido tenha passado.

    • Modo máscara:
      • Não detectar: A máscara não é detectada durante o reconhecimento.
      • Alertar: A máscara é detectada durante o reconhecimento, e caso a pessoa esteja sem máscara, um alerta é exibido para a utilização da máscara, e o acesso é concedido.
      • Bloquear: A máscara é detectada durante o reconhecimento, e caso a pessoa esteja sem máscara, um alerta é exibido para a utilização da máscara, e o acesso não é concedido.
    • Exposição (QR code): Se ativo, o dispositivo irá conceder um brilho, para iluminar o QR code, e assim facilitar sua leitura.

    • Brilho QR code: Define o brilho do QR code.

    • Tempo exposição (QR code) (s): Defini o tempo em que o dispositivo vai demorar para iluminar novamente o dispositivo após a leitura do QR code.

    • Reconhecimento de múltiplas faces: Quando ativo o dispositivo consegue detectar mais de uma face no momento do reconhecimento.

    • Desenhar alvo: Clicando em "Apagar todos", ao lado direito de "Desenhar alvo", remove-se o quadro já desenhado. Clique em "Desenhar alvo" e, em seguida, você pode desenhar uma área mínima que o rosto precisa ocupar. Enquanto a edição está ativa, também é possível definir os valores digitando. O valor padrão é 750x750.

    • Detectar região: Clicando em "Apagar todos", ao lado direito de "Detectar região", remove-se a região já desenhada. Clique em "Detectar região" e, com o botão esquerdo do mouse, clique nos pontos da imagem de vídeo que serão os vértices de uma forma geométrica de até 20 vértices. Para finalizar a definição da região, clique com o botão direito do mouse.

    REDE

    O painel de rede oferece configurações da entrada de rede do dispositivo.

    TCP/IP

    • Versão IP: Define a versão do protocolo a ser usada. Há uma opção disponível: IPv4.
    • Endereço MAC: O endereço MAC do dispositivo é mostrado.
    • Modo:
      • Estático: Permite definir manualmente os parâmetros de rede.
        • Endereço de IP: Define o endereço de IP do dispositivo. É definido por 4 números, de 0 a 255, separados por pontos.
        • Máscara de sub-rede: Define a máscara de sub-rede do dispositivo. É definido por 4 números, de 0 a 255, separados por pontos.
        • Gateway padrão: Define o gateway padrão do dispositivo. É definido por 4 números, de 0 a 255, separados por pontos.
        • Obs.: Endereço de IP e gateway padrão precisam estar na mesma faixa de valores.
      • DHCP: Define automaticamente os parâmetros de rede conforme disponível.
        • Depois que o DHCP está ativo, endereço de IP, máscara de sub-rede e gateway padrão não podem ser configurados manualmente
        • Se o DHCP foi efetivo, endereço de IP, máscara de sub-rede e gateway padrão serão mostrados automaticamente; se não foi efetivo, endereço de IP, máscara de sub-rede e gateway padrão serão "0.0.0.0".
        • Se quiser visualizar o endereço de IP padrão quando o DHCP foi efetivamente ativado, é necessário desabilitar o DHCP.
    • Servidor DNS preferencial: Define o endereço do DNS preferencial.
    • Servidor DNS alternativo: Define o endereço do DNS alternativo.
    • OK: Salva as alterações feitas.
    • Atualizar: Importa do dispositivo as configurações atuais.
    • Padrão: Define todos os parâmetros da página para o padrão de fábrica. É necessário clicar em "OK" para salvar os parâmetros alterados.

    Portas

    Define o número máximo de conexões com clientes aos quais o controlador de acesso pode ser conectado e os números de porta.

    • Máx de número de conexões: Você pode definir o número máximo de conexões com clientes aos quais o controlador de acesso pode ser conectado.
    • Porta TCP: Define a porta TCP. O valor padrão é 37777.
    • Porta HTTP: Define a porta HTTP. O valor padrão é 80. Se outro valor for usado como número de porta, será necessário adicionar esse valor após o endereço de IP ao fazer o login por meio de navegadores.
    • Porta HTTPS: Define a porta HTTPS. O valor padrão é 443.
    • Porta RTSP: Define a porta RTSP. O valor padrão é 554.
    • OK: Salva as alterações feitas.
    • Atualizar: Importa do dispositivo as configurações atuais.
    • Padrão: Define todos os parâmetros da página para o padrão de fábrica. É necessário clicar em "OK" para salvar os parâmetros alterados.

    Registros

    Quando conectado à uma rede externa, o controlador de acesso informará seu endereço de IP ao servidor que foi designado pelo usuário para que os clientes possam ter acesso ao controlador de acesso.

    • Ativar: Habilita conexões com rede externa.
    • IP do host: Endereço de IP do servidor ou nome de domínio do servidor.
    • Portas: Porta do servidor usada para registro automático.
    • ID do sub-produto: Identificador do controlador de acesso atribuído pelo servidor
    • OK: Salva as alterações feitas.
    • Atualizar: Importa do dispositivo as configurações atuais.
    • Padrão: Define todos os parâmetros da página para o padrão de fábrica. É necessário clicar em "OK" para salvar os parâmetros alterados.

    Wi-fi

    É possível conectar o dispositivo a uma rede wifi e configurar seus parâmetros de rede.

    Confg. Wi-fi

    • Ativar: Habilita ou desabilita a conexão do controlador de acesso a uma rede Wifi
    • Nome: Identifica a rede a qual o controlador de acesso está conectado.
    • Estático: Quando é ativado é possível alterar o IP, a máscara de sub-rede e o gateway padrão, manualmente.
    • DHCP: Quando é ativado não é possível alterar o IP, a máscara de sub-rede e o gateway padrão, manualmente.
    • Endereço IP: Identifica o endereço de IP atribuído ao controlador de acesso pela rede.
    • Máscara de sub-rede: Identifica a máscara de sub-rede atribuída ao controlador de acesso pela rede.
    • Gateway padrão: Identifica o gateway padrão atribuído ao controlador de acesso pela rede.
    • OK: Salva as alterações feitas.
    • Atualizar: Importa do dispositivo as configurações atuais.

    Lista Wi-fi

    • Atualizar: Atualiza as redes localizadas.
    • Intensidade sinal: Informa o nível de intensidade da rede.
    • Estado de conexão: Informa se o aparelho está conectado a rede.
    • Conectar: Clicando no ícone de adicionar () a janela para inserir a senha da rede é aberta.

    Conf. Porta serial wiegand

    É possível conectar outro dispositivo através da saída RS-485 ou wiegand e configurar seus parâmetros.

    • Dispositivo externo: Nessa seção é possível definir qual será a função do dispositivo conectado.
      • Controladora: O dispositivo irá funcionar com um leitor .
        • N° cartão: Os dados são gerados a partir do número do cartão.
        • N°: Os dados são gerados a partir do número do usuário.
      • Leitor de cartão: O dispositivo irá se conectar a um leitor de cartão auxiliar.
      • Leitor OSDP: O dispositivo irá se conectar com outro sobre o protocolo OSDP.
      • Módulo de segurança: O dispositivo irá se conectar com um relé externo.
    • Baud rate: Determina a velocidade de transmissão do baud rate.
    • Data bits: Define o tamanho do byte.
    • Stop bit: Define o bit de parada.
    • Parity: Define se vai haver um bit de paridade.

    Wiegand

    • Entrada wiegand: Selecionar quando um leitor de cartão externo é conectado ao dispositivo.
    • Saída wiegand: Selecionar quando o dispositivo funciona como um leitor de cartão e, é conectado a outro dispositivo.
    • Tipo: Selecionar qual será o formato wiegand.
    • Largura de pulso(us): Selecionar qual será a largura do pulso.
    • Intervalo do pulso(us): Selecionar qual será o intervalo do pulso.
    • Tipo de saída:
      • N° cartão: Os dados são gerados a partir do número do cartão.
      • N°: Os dados são gerados a partir do número do usuário.

    SEGURANÇA

    Nessa seção é possível alterar e configurar as opções e serviços de segurança do dispositivo.

    Segurança IP

    Configuração da segurança por IP.

    • Tipo: Ao abrir a barra de seleção, pode-se selecionar entre: Acesso à rede; PING proibido; Impedir semijoin.
      • Acesso à rede: Se ativo, habilita uma lista branca ou uma lista negra
        • Lista branca: Somente os endereços IP/MAC tem permissão para visitar as postas correspondentes do dispositivo.
        • Lista negra: O endereço de IP/MAC listado não pode acessar a posta do dispositivo.
        • Adicionar: Ao clicar em "Adicionar" abre-se a janela de adição. A janela é a mesma, tanto para lista branca quanto lista negra
          • Tipo: Define o tipo de filtro que será usado para bloquear conexões.
            • Endereço de IP: Habilita a seleção de um IP para adicionar à lista.
              • Versão IP: Define a versão do protocolo a ser selecionada. Há uma opção disponível: IPv4.
              • IPv4: Determina o endereço de IP que será incluído na lista.
              • Todas as portas: Se habilitado, todas as portas do controlador de acesso estarão disponíveis para conexão para o IP definido em IPv4. Caso desabilitado, permite a definição de um range de portas do controlador de acesso que serão consideradas na regra da lista.
                • Porta inicial do dispositivo: Define o inicio do range de portas do controlador de acesso que serão consideradas na regra da lista na qual o dispositivo com o IP especificado será adicionado
                • Porta final do dispositivo: Define o fim do range de portas do controlador de acesso que serão consideradas na regra da lista na qual o dispositivo com o IP especificado será adicionado.
            • Segmento de rede: Habilita a definição de um range de IPs para adicionar à lista.
              • Versão IP: Define a versão do protocolo a ser selecionada. Há uma opção disponível: IPv4.
              • Endereço IPv4 inicial: Define o inicio do range dos IPs que serão adicionados à lista.
              • Endereço IPv4 final: Define o fim do range dos IPs que serão adicionados à lista.
              • Todas as portas: Se habilitado, todas as portas do controlador de acesso estarão disponíveis para conexão para os IPs dentro do range definido. Caso desabilitado, permite a definição de um range de portas do controlador de acesso que poderão serão consideradas na regra da lista.
                • Porta inicial do dispositivo: Define o inicio do range de portas do controlador de acesso que serão consideradas na regra da lista na qual os dispositivos com o IP dentro do range especificado serão adicionados.
                • Porta inicial do dispositivo: Define o fim do range de portas do controlador de acesso que serão consideradas na regra da lista na qual os dispositivos com o IP dentro do range especificado serão adicionados.
          • Endereço MAC: Habilita a definição de um endereço MAC de um dispositivo para adicionar a lista
            • Endereço MAC: Define o endereço MAC de um dispositivo para adicionar a lista.
          • Tudo IP: Adiciona todos os IPs para a lista.
          • Todas as portas: Se habilitado, todas as portas do controlador de acesso estarão disponíveis para conexão. Caso desabilitado, permite a definição de um range de portas do controlador de acesso que poderão serão consideradas na regra da lista.
            • Porta inicial do dispositivo: Define o inicio do range de portas do controlador de acesso que serão consideradas na regra da lista.
            • Porta inicial do dispositivo: Define o fim do range de portas do controlador de acesso que serão consideradas na regra da lista.
      • PING proibido: Se ativo, não permite que o dispositivo receba pacotes do comando PING.
      • Impedir semijoin: Impede consultas via semijoin.
    • Editar: Selecionando o ícone () é possível editar os dados do endereço de IP cadastrado.
    • Excluir: Selecionando o ícone () é possível excluir o endereço de IP.
    • OK: Salva as alterações feitas.
    • Atualizar: Importa do dispositivo as configurações atuais.
    • Padrão: Define todos os parâmetros da página para o padrão de fábrica. É necessário clicar em "OK" para salvar os parâmetros alterados.

    Serviços

    Mostra as opções que podem ser selecionadas em relação aos serviços de segurança.

    • SSH: Habilita o protocolo de segurança SSH.
    • Habilitar redefinição de senha: Se habilitado, é permitida a redefinição de senha através da interface web
    • CGI: Oferece um protocolo para servidores web executares aplicações. Habilita o uso do protocolo CGI.
    • ONVIF: Habilita o protocolo ONVIF.
    • Criptografia de transmissão de áudio e vídeo: Se habilitada, a transmissão de áudio e vídeo será automaticamente criptografado.
    • RTSP over TLS: Se habilitada, a transmissão de áudio e vídeo é criptografada via protocolo RTSP
    • HTTPS: Habilita o protocolo HTTPS.
    • Compatível com TLSv1.1 e versões recentes: Habilita a compatibilidade com TLSv1.1 e versões mais recentes.
    • Método de autenticação: Alterar entre o modo seguro (recomendado) e modo de compatibilidade.
    • A senha expira em: Determina os dias para a senha expirar.
    • Criar certificado de servidor: Clicando-se sobre o botão, é aberta a janela de criação de certificado de servidor, onde é possível gerar um certificado, preenchendo os dados.
    • Baixar certificado: O Certificado é baixado.
    • Detalhes: Os detalhes do certificado são exibidos.
    • Excluir: O certificado é deletado.
    • OK: Salva as alterações feitas.
    • Atualizar: Importa do dispositivo as configurações atuais.
    • Padrão: Define todos os parâmetros da página para o padrão de fábrica. É necessário clicar em "OK" para salvar os parâmetros alterados.

    USUÁRIOS REDE

    Seção para gerenciar usuários administradores via rede e usuários onvif no dispositivo.

    Usuários rede

    Permite cadastrar outros usuários administradores e editar o usuário admin.

    • Editar: Selecionando o ícone () é possível editar os dados do usuário.
    • Excluir: Selecionando o ícone () é possível excluir o usuário.
    • Adicionar: Adiciona um novo usuário.
    • Atualizar: Atualiza a lista de usuários cadastrados no dispositivo.

    Usuários Onvif

    Open Network Video Interface Forum (ONVIF), ou Forum de Interface de Vídeo de Rede Aberta, é um fórum global e aberto da industria com o objetivo de facilitar o desenvolvimento e uso de um padrão aberto global para a interface de produtos físicos de segurança baseados em IP. Quando o ONVIF é usado, administrador, operador e usuário tem permissões diferentes do servidor ONVIF. Crie Usuários ONVIF conforme necessário.

    • Editar: Selecionando o ícone () é possível editar os dados do usuário.
    • Excluir: Selecionando o ícone () é possível excluir o usuário.
    • Adicionar: Adiciona um novo usuário.
    • Atualizar: Atualiza os usuários onvif cadastrados

    MANUTENÇÃO

    Configurações para manutenção do dispositivo.

    • Reiniciar automaticamente: Opção para agendar a data e hora que o dispositivo será reiniciado.
    • Reiniciar dispositivo: O dispositivo é reiniciado imediatamente.
    • OK: Salva as alterações feitas.
    • Atualizar: Importa do dispositivo as configurações atuais.

    BACKUP

    Permite ao usuário administrador salvar uma cópia das configurações do dispositivo ou restaurar uma configuração previamente criada. Pode ser utilizado quando vários dispositivos necessitam utilizar a mesma configuração. É aqui, também, que pode-se configurar o serviço de eventos.

    Backup

    • Procurar 1: Acessa as pastas local para carregar o arquivo .backup do computador.
    • Importar configurações 2: Importa para o dispositivo o arquivo .backup do computador selecionado.
    • Exportar configurações 3: Exportar do dispositivo um arquivo .backup para o computador.

    Padrão

    Nessa seção é possível redefinir o dispositivo para os padrões de fábrica.

    • Restaurar padrões de fábrica 1: O dispositivo será restaurado para o padrão de fábrica sem manter nenhuma informação salva.
    • Restaurar padrões de fábrica (manter usuários e eventos) 2: O dispositivo será restaurado ao padrão de fábrica, mas manterá os usuários cadastrados, e os eventos registrados.

    Serviços eventos

    Ao ativar o serviço de eventos, o dispositivo passará a enviar os eventos de maneira ativa para o endereço de IP, porta e path configurados nessa página. Para mais informações, consulte em nosso Suporte Técnico a documentação da API/CGI.

    Standalone

    O dispositivo... explicar

    Post de eventos

  • Reportar foto: Será salvo uma foto no momento do evento.
  • Endereço de IP: Configura o IP do serviço de eventos.
  • Porta: Exportar do dispositivo um arquivo .backup para o computador.
  • URL do servidor: Exportar do dispositivo um arquivo .backup para o computador.
  • HTTPS: Ativa a opção HTTPS.
  • Online

  • Reportar foto: Será salvo uma foto no momento do evento.
  • Endereço de IP: Configura o IP do serviço de eventos.
  • Porta: Exportar do dispositivo um arquivo .backup para o computador.
  • URL do servidor: Exportar do dispositivo um arquivo .backup para o computador.
  • Comando de voz

    O dispositivo possui áudios de sinalização para acesso liberado, acesso negado e ausência de máscara; esses áudios podem ser alterados de acordo com a necessidade do usuário. Em comandos de voz essas alterações podem ser realizadas.

  • Acesso liberado 1: Carrega o arquivo PCM da mensagem de acesso liberado de usuários.
  • Acesso negado 2: Carrega o arquivo PCM da mensagem de acesso negado de usuários.
  • Sem máscara 3: Carrega o arquivo PCM da mensagem de ausência da mascara.
  • Obs: O tipo de arquivo de áudio compatível com o dispositivo é o PCM, para baixar o converter MP3 para PCM.

    Clique aqui...

    ATUALIZAR

    Importante:utilize apenas arquivos fornecidos pela Intelbras. Mantenha o dispositivo e o controlador de acesso energizados durante todo o processo de atualização. A atualização inicia pelo botão Procurar para indicar a localização do arquivo. Utilize arquivos locais, arquivos em rede podem causar falha no processo de atualização.

  • Procurar 1: Busca no computador o arquivo de firmware para a atualização.
  • Nome do arquivo 2: Mostra o firmware que será usado para atualizar o dispositivo.
  • Atualizar 3: Executa a atualização usando o firmware selecionado.
  • Obs: O tipo de arquivo de atualização é o .Bin.

    INFO. DA VERSÃO

    Apresenta informações do sistema como versão de firmware, da interface web, número de série e MAC.

    Info. da versão

    Informações legais

    Apresenta a licença do código aberto do produto.

    USUÁRIO ONLINE

    Ao acessar Usuário online uma lista com o ID do usuário, nome do usuário, endereço de IP e hora do login é exibida.

    EVENTOS

    Exibe uma lista com os eventos de administradores e eventos de sistema.

    Eventos

  • Procurar 1: Busca no dispositivo os eventos.
  • Tipo 2: Seleciona o tipo de evento que se quer buscar.
  • Cópia de segurança 3: Salva em .txt uma cópia de segurança dos eventos encontrados.
  • Eventos de Admin

  • ID 1: Seleciona o ID do administrador que se quer buscar.
  • Procurar 2: Busca no dispositivo os eventos admin do ID selecionado.
  • Buscar eventos

  • Procurar 1: Busca no dispositivo os eventos.
  • Tipo 2: Seleciona o tipo de evento que se quer buscar.
  • Exportar dados 3: Exporta em .xlsx uma cópia com os dados dos eventos encontrados.
  • POLITICA DE PRIVACIDADE

    Esta é a Política de privacidade (“Política”) que é firmada entre você, de agora em diante denominado Usuário, e a Intelbras S/A - INDÚSTRIA de Telecomunicação Eletrônica Brasileira, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o n° 82.901.000/0001-27, estabelecida na rodovia BR 101, km 210, Área Industrial, São José/SC, representando, neste ato, todas as suas filiais, de agora em diante denominada INTELBRAS. Esta Política foi projetada para regular a coleta, o armazenamento, o uso e o compartilhamento de informações compartilhadas com a INTELBRAS. Ao aceitar esta Política, o Usuário reconhece que analisou e concordou com as condições descritas, a Intelbras não acessa, transfere, capta, nem realiza qualquer outro tipo tratamento de dados pessoais a partir deste produto. de acordo com os termos desta Política, bem como manifesta ciência de que a Política pode ser modificada, a qualquer tempo, com todas as atualizações publicadas nesta página. Sendo usuário menor de idade ou incapaz em quaisquer aspectos, precisará da permissão de seus pais ou responsáveis, que também deverão concordar com a Política e suas condições.

    Qualquer dúvida em relação à Política de Privacidade pode ser esclarecida nos contatos:

    E-mail: privacidade@intelbras.com.br

    1. Coleta de Informações

    Ao utilizar a aplicação disponibilizada pela INTELBRAS, fica o Usuário ciente de que a INTELBRAS não acessa, transfere, capta, nem realiza qualquer outro tipo tratamento de dados pessoais a partir deste produto, tais como nome, telefone, e-mail, endereço, conforme descrito nesta Política. As informações podem ser classificadas em dois tipos: pessoais e não pessoais.

    Informações pessoais são dados que estão relacionados ao Usuário, e que permitem a sua identificação, incluindo, mas não se limitando ao nome, data de nascimento, endereço de contato, número de contato, endereço de e-mail e arquivos de conteúdo em vídeo que podem conter informações de identidade visual pessoal.

    Informações não pessoais são dados que não estabelecem qualquer relação com um indivíduo específico, como ocupação, idioma, código de área, números de série do produto, URLs, comportamento do usuário, arquivos de conteúdo em vídeo que não contenham informações de identidade visual pessoais, etc.

    2. Armazenamento de informações pessoais

    Conforme estipulado na Política, a INTELBRAS Intelbras não acessa, transfere, capta, nem realiza qualquer outro tipo tratamento de dados pessoais a partir deste produto, e também realizará uma revisão periódica da eficácia dos atuais métodos de armazenamento e tratamento, incluindo precauções de segurança física, para evitar o acesso não autorizado

    A INTELBRAS possui as melhores práticas, incluindo tecnologias e estratégias razoáveis para a proteção dos dados, mas a INTELBRAS não pode garantir que suas informações pessoais estejam sob segurança absoluta, tendo em vista a tecnologia de segurança da informação existente. O Usuário reconhece que a INTELBRAS não se responsabiliza por quaisquer perdas no caso de suas informações pessoais serem reveladas, furtadas ou roubadas por motivo de força maior ou problemas de segurança que não tenham sido causados pela INTELBRAS.

    3. Uso de informações pessoais

    A fim de proporcionar uma melhor experiência ao usuário, a INTELBRAS poderá usar suas informações pessoais para os seguintes propósitos:

    » Viabilizar o uso da aplicação com todas as suas soluções e funcionalidades, armazenando o histórico necessário para o seu funcionamento e melhor experiência do Usuário.

    » Aumentar a segurança do aplicativo e de outros serviços prestados pela INTELBRAS, tais como autenticação de usuários, proteção de segurança, detecção de fraudes, arquivamento e backups.

    » A menos que o Usuário opte por cancelar a inscrição, a INTELBRAS poderá contatá-lo enviando comunicações eletrônicas para informar sobre novos produtos e serviços. A INTELBRAS também poderá utilizar informações pessoais para fins internos, tais como auditorias, análise de dados e pesquisas.

    4. Compartilhamento de informações pessoais

    A INTELBRAS não divulgará suas informações pessoais, a menos que (i) tenha seu consentimento prévio por escrito; (ii) esteja de acordo com as leis e regulamentos aplicáveis ou exigidos pelas autoridades; (iii) seja obrigada por decisão judicial; (iv) esteja de acordo com os termos da Política; (v) seja essencial para a proteção dos interesses legítimos da INTELBRAS

    A INTELBRAS poderá permitir que seus funcionários acessem os dados em ocasiões específicas com base na necessidade de conhecimento, e assegurará que cumpram com as obrigações no mesmo nível estabelecido pela Política.

    Além disso, a INTELBRAS pode disponibilizar certas informações não pessoais a parceiros estratégicos confiáveis que ocasionalmente trabalham com a INTELBRAS para proporcionar uma melhor experiência ao Usuário e aumentar a qualidade dos serviços da aplicação. Sob essas circunstâncias, a aceitação da Política significa que o Usuário concorda e autoriza a INTELBRAS a fornecer suas informações a tais terceiros.

    5. Âmbito de aplicação

    Esta Política diz respeito a todos os aplicativos, sites e outros serviços prestados pela INTELBRAS, exceto quando indicado de outra forma.

    Os sites da INTELBRAS podem conter links para serviços fornecidos por terceiros. As informações dos usuários podem ser coletadas por terceiros quando do uso destes links,portanto, a INTELBRAS recomenda que o Usuário conheça suas práticas de privacidade

    As informações não pessoais não são regidas pela Política, além disso, você concorda que a INTELBRAS tem o direito de coletar, armazenar, usar e compartilhar suas informações não pessoais para quaisquer e todos os fins, incluindo, sem limitação:

    » Entender o comportamento do usuário, a fim de otimizar sua experiência, aperfeiçoar o design funcional, e fornecer melhores serviços;

    Analisar o banco de dados, em parte ou no todo, para fins comerciais, incluindo, mas não se limitando a: análise de dados e uso dos dados obtidos a partir do número de visitas do usuário, período das visitas, preferências do usuário e outros dados.

    6. Cookies e tecnologias semelhantes

    A INTELBRAS usa cookies (pequenos arquivos de texto inseridos no dispositivo do usuário) e tecnologias semelhantes para fornecer serviços online e sites e ajudar a coletar dados.Os cookies armazenam as preferências e configurações do usuário, permitindo, entre outras ações: iniciar a sessão rapidamente, identificar os interesses dos usuários e promover anúncios com base nesses interesses, combater fraudes e analisar o desempenho de sites e serviços online.

    A INTELBRAS usa web beacons para ajudar a enviar cookies e a reunir dados de desempenho. Os sites podem incluir web beacons e cookies de fornecedores de serviços de terceiros.

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    7. Atualizações na Política de Privacidade

    Esta Política passa por constante atualizações, assim, a INTELBRAS recomenda rever periodicamente esta página para acompanhar e estar ciente das modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes nos termos desta Política, a INTELBRAS publicará a nova Política, notificando o Usuário.

    Se você suspeitar de que suas informações pessoais estejam sendo coletadas ou utilizadas de maneira ilegal, ou que qualquer regra desta Política esteja sendo infringida de qualquer maneira, entre em contato com a INTELBRAS, imediatamente, através do site www.intelbras.com.br ou e-mail privacidade@intelbras.com.br.

    TERMOS DE USO DA INTERFACE

    1. Aceitação do contrato

    Este é um contrato firmado entre você, de agora em diante denominado de USUÁRIO, e a Intelbras S/A – Indústria de Telecomunicação Eletrônica Brasileira, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o n° 82.901.000/0001-27, estabelecida na rodovia BR 101, km 210, Área Industrial, São José/SC, e de agora em diante denominada simplesmente de Intelbras. Estes Termos de uso de serviço regem o uso da serviço disponibilizado gratuitamente pela Intelbras e/ou seus parceiros, denominado INTERFACE WEB - Bio-T, desenvolvido para computadores em LAN. Se você não concordar com estes termos não use esse serviço. Leia-as atentamente, pois, se você começou a usar esse serviço, ficará configurado que aceitou todos os termos e concorda em cumpri-los. Se você, usuário, for menor de idade ou declarado incapaz em quaisquer aspectos, precisará da permissão de seus pais ou responsáveis, que também deverão concordar com estes mesmos termos e condições.

    2. Licença limitada

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    3. Do Cadastro

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    IV. Cumprir com este Termo e quaisquer leis ou regulamentos aplicáveis;

    V. Não se passar por qualquer pessoa ou entidade, declarar falsamente ou deturpar sua afiliação com uma pessoa ou entidade.

    VI. Não enviar ou transmitir conteúdo que o USUÁRIO não tem o direito de publicar ou transmitir sob qualquer lei ou sob relações contratuais ou fiduciárias (tais como informação privilegiada, informações confidenciais, etc).

    VII. Não usar o SOFTWARE para solicitar, obter ou armazenar dados pessoais ou senhas de outros usuários.

    5. Alterações, modificações e rescisão

    A Intelbras reserva-se o direito de, a qualquer tempo, modificar estes termos, seja incluindo, removendo ou alterando quaisquer de suas cláusulas. Tais modificações terão efeito imediato após a publicação. Ao continuar com o uso do serviço você terá aceitado e concordado em cumprir os termos modificados. Assim como, a Intelbras pode, de tempos em tempos, modificar ou descontinuar (temporária ou permanentemente) a distribuição ou a atualização desse serviço. O USUÁRIO não poderá responsabilizar a Intelbras nem seus diretores, executivos, funcionários, afiliados, agentes, contratados ou licenciadores por quaisquer modificações, suspensões ou descontinuidade do serviço.

    Para fins contratuais, o USUÁRIO concorda em receber comunicações da INTELBRAS de forma eletrônica (termos e condições, acordos, notificações, divulgações e outras comunicações da INTELBRAS), seja por e-mail ou comunicação interna no próprio SOFTWARE e que, desta forma estabelecida, as comunicações da INTELBRAS satisfazem e cumprem com os requisitos legais, como se fosse em via impressa.

    6. Indenização

    Em nenhum caso a INTELBRAS será responsável por danos pessoais ou qualquer prejuízo incidental, especial, indireto ou consequente, incluindo, sem limitação, prejuízos por perda de lucro, corrupção ou perda de dados, falha de transmissão ou recepção de dados, não continuidade do negócio ou qualquer outro prejuízo ou perda comercial, decorrentes ou relacionados ao uso da aplicação ou a sua inabilidade em usar o SOFTWARE, por qualquer motivo.

    7. Consentimento para coleta e proteção do uso de dados

    O USUÁRIO concorda que a INTELBRASpode coletar os dados pessoais de cadastro e perfil, e usar dados técnicos de seu dispositivo, tais como especificações, configurações, versões de sistema operacional, tipo de conexão à internet e afins.

    Os dados pessoais coletados do USUÁRIO serão exclusivamente utilizados para fins de execução do presente contrato, com o objetivo principal de ativação das funcionalidades da aplicação, sendo que o uso destes dados é intrínseco ao próprio funcionamento da aplicação, e para uso e benefícios do titular. Ainda, alguns recursos do 115 SOFTWARE poderão solicitar dados adicionais do USUÁRIO, tais como, nome, telefone, endereço, funcionários, instaladores, serviços prestados, região de atendimento, treinamentos realizados, clientes atendidos, e todos outros dados vinculados à sua atividade comercial. O aceite do USUÁRIO ao presente Contrato desde já autoriza a INTELBRAS a indicar o USUÁRIO como parceiro da INTELBRAS e publicar os dados públicos de contato nos sites, softwares e demais mídias sociais da INTELBRAS, de acordo com a previsão do Manual do Programa de Canais e demais políticas definidas pela INTELBRAS e compartilhadas previamente com o USUÁRIO.

    No desenvolvimento de quaisquer atividades relacionadas com a execução do presente Contrato, as Partes observam o regime legal de proteção de dados pessoais, empenhando-se em proceder a todo o tratamento de dados pessoais que venha a mostrar-se necessário ao desenvolvimento do Contrato no estrito e rigoroso cumprimento da Lei.

    Os dados pessoais aqui elencados consideram-se os dados das próprias Partes ou mesmo os dados pessoais de seus colaboradores, contratados ou subcontratados.

    A fim de garantir a proteção dos dados, o USUÁRIO obriga-se a:

    a. Tratar e usar os dados pessoais da INTELBRAS ou de seus PARCEIROS nos termos legalmente permitidos, em especial recolhendo, registrando, organizando, conservando, consultando ou transmitindo os mesmos, apenas e somente nos casos em que seu titular tenha dado o consentimento expresso e inequívoco, ou nos casos legalmente previstos;

    b. Tratar os dados de modo compatível com as finalidades para os quais tenha sido recolhidos;

    c. Conservar os dados apenas durante o período necessário à prossecução das finalidades da recolha ou do tratamento posterior, garantindo a sua confidencialidade;

    d. Implementar as medidas técnicas e organizativas necessárias para proteger os dados contra a destruição, acidental ou ilícita, a perda acidental, a alteração, a difusão ou o acesso não autorizada, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito dos mesmos;

    e. Informar imediatamente a INTELBRAS, devendo prestar toda a colaboração necessária a qualquer investigação que venha a ser realizada, caso exista alguma quebra de segurança, ou suspeita da mesma, independentemente de 116 colocar ou não em causa a segurança e integridade dos dados pessoais;

    f. Garantir o exercício, pelos titulares, dos respectivos direitos de informação, acesso e oposição;

    O USUÁRIO será responsabilizado perante a INTELBRAS ou terceiros em caso de qualquer violação, compartilhamento, exclusão, cessão, venda, alteração automática dos dados sem prévio e expresso consentimento do seu titular.

    8. Marcas Registradas e Direitos de Propriedade Intelectual da Intelbras

    O USUÁRIO reconhece que as Marcas Registradas e os Direitos de Propriedade Intelectual da INTELBRAS representam um dos ativos estratégicos da INTELBRAS sendo de exclusiva propriedade da mesma.

    Durante a vigência deste Termo, será concedido ao USUÁRIO o direito de uso não exclusivo das Marcas Registradas e outros Direitos de Propriedade Intelectual da INTELBRAS, sendo que o USUÁRIO deverá utilizá-los estritamente de acordo com o (i) “Manual da Marca Intelbras”; e (ii) quaisquer outras instruções recebidas da INTELBRAS. O LICENCIADO também garante que suas atividades de propaganda e promocionais cumpram com o (i) Manual da Marca Intelbras; (ii) Programa de Canais Intelbras; e (iii) e a legislação aplicável.

    O USUÁRIO não poderá registrar quaisquer Direitos de Propriedade Intelectual da INTELBRAS, tais como qualquer palavra, símbolo, marca identificativa ou nome semelhante às Marcas Registradas da INTELBRAS ou nome de domínio durante a vigência deste contrato ou mesmo após o seu encerramento.

    Todo e qualquer direito do USUÁRIO de utilizar as Marcas Registradas e outros Direitos de Propriedade Intelectual da INTELBRAS cessará automaticamente quando do encerramento do presente termo.

    O USUÁRIO deverá prontamente notificar a INTELBRAS, por escrito, de qualquer suspeita de uso não autorizado ou infração aos Direitos de Propriedade Intelectual da INTELBRAS e que venha a ter conhecimento. Se solicitado pela INTELBRAS, o USUÁRIO deverá auxiliar a INTELBRAS em quaisquer investigações, negociações 117 ou procedimentos judiciais em virtude de qualquer alegação de uso indevido ou de violação aos Direitos de Propriedade Intelectual da INTELBRAS.

    O USUÁRIO compromete-se a não fazer qualquer tipo de anúncio, propaganda, material publicitário dos Produtos Intelbras, contemplando preços e condições de pagamento vinculando produtos INTELBRAS com produtos de concorrentes, devendo tais propagandas serem feitas de forma separada, sem vinculação de qualquer produto concorrente. A INTELBRAS recomenda que o USUÁRIO não faça mala direta constando preços dos produtos.

    É vedada a cópia ou qualquer outra forma de reprodução das informações, manuais, literatura técnica e outros documentos fornecidos pela INTELBRAS, exceto para o cumprimento de obrigações estabelecidas nos termos deste instrumento, e de acordo com a legislação aplicável relativamente a direitos autorais e propriedade intelectual.

    As obrigações estabelecidas na presente cláusula obrigam o USUÁRIO durante a vigência do presente instrumento, bem como após seu encerramento ou rescisão manutenção da confidencialidade.

    9. Isenção de garantias e limitações de responsabilidade

    Esse serviço estará em contínuo desenvolvimento e pode conter erros, por isso, o uso é fornecido no estado em que se encontra e sob risco do usuário final. Na extensão máxima permitida pela legislação aplicável, a INTELBRAS e seus fornecedores isentam-se de quaisquer garantias e condições expressas ou implícitas incluindo, sem limitação, garantias de comercialização, adequação a um propósito específico, titularidade e não violação no que diz respeito ao serviço e a qualquer um de seus componentes ou ainda à prestação ou não de serviços de suporte. A INTELBRAS não garante que a operação desse serviço seja contínua e sem defeitos. Com exceção do estabelecido neste documento, não há outras garantias, condições ou promessas vinculadas ao serviço, expressas ou implícitas, e todas essas garantias, condições e promessas podem ser excluídas de acordo com o que é permitido por lei sem prejuízo à Intelbras e a seus colaboradores

    I. A INTELBRAS não garante, declara ou assegura que o uso desse serviço será ininterrupto ou livre de erros e você concorda que a Intelbras poderá remover por períodos indefinidos ou cancelar esse serviço a qualquer momento sem que você seja avisado.

    II. A INTELBRAS não garante, declara nem assegura que esse serviço esteja livre de perda, interrupção, ataque, vírus, interferência, pirataria ou outra ameaça à segurança e isenta-se de qualquer responsabilidade em relação a essas 118 questões. Você é responsável pelo backup dos arquivos armazenados em seu dispositivo.

    III. Em hipótese alguma a INTELBRAS, bem como seus diretores, executivos, funcionários, afiliadas, agentes, contratados ou licenciadores responsabilizar- -se-ão por perdas ou danos causados pelo uso do serviço.

    10. Validade técnica

    Fica estipulado que a INTELBRAS, seus fornecedores ou distribuidores não oferecem um período de validade técnica da INTERFACE WEB - Bio-T. Não se pode considerar que a aplicação esteja isenta de erros, que seu funcionamento seja ininterrupto ou que suas funções satisfaçam os requisitos dos usuários, razão pela qual fica expressamente estipulado que o licenciado o utiliza por sua conta e risco. Devido à complexidade da relação entre software e hardware, a INTELBRAS não garante que a aplicação INTERFACE WEB - Bio-T será compatível com todos os sistemas de software e hardware, que irá operar corretamente ou atender às suas expectativas.

    11. Foro para dirimir controvérsias

    Estes Termos de uso serão regidos e interpretados de acordo com as leis do Brasil. As partes se submetem à jurisdição exclusiva dos tribunais do Brasil. Para dirimir eventuais dúvidas acerca do presente instrumento, bem como de qualquer evento relacionado à utilização de nossos serviços, fica desde logo eleito o foro da comarca de São José, estado de Santa Catarina, por mais privilegiado que outro foro seja. Se você ainda possui alguma dúvida sobre a forma de utilização de nosso produto, sobre nossos Termos de uso ou sobre nossa Política de privacidade, entre em contato com a Intelbras. Ficaremos felizes com o seu contato.

    12. LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

    Este produto faz tratamento de dados pessoais, porém a Intelbras não possui acesso aos dados a partir deste produto.


    Suporte a clientes: (48) 2106 0006

    Fórum: forum.intelbras.com.br

    Suporte via chat: intelbras.com.br/suporte-tecnico

    Suporte via e-mail: suporte@intelbras.com.br

    SAC: 0800 7042767

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