Manual do usuário

Softphone IP MobiliTI PRO

Versão deste manual: 29.03.23

Softphone IP MobiliTI PRO

Aplicativo

Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras.

O aplicativo MobiliTI PRO é um softphone IP para dispositivos móveis que permite ao usuário receber/originar chamadas, via rede de dados local ou via Internet, de/para ramais de uma central privada (PABX) e/ou números externos, caso o PABX tenha interligação com operadora(s). O aplicativo MobiliTI PRO oferece mobilidade para os usuários além de permitir redução nos custos com chamadas telefônicas.

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Google Chrome®: na tela de impressão, no campo Destino, clique em Alterar, selecione a opção Salvar como PDF na seção Destinos locais e clique em Salvar. Será aberta a tela do sistema operacional solicitando que seja definido o nome e onde deverá ser salvo o arquivo.

Mozilla Firefox®: na tela de impressão, clique em Imprimir, na aba Geral, selecione a opção Imprimir para arquivo, no campo Arquivo, defina o nome e o local onde deverá ser salvo o arquivo, selecione PDF como formato de saída e clique em Imprimir.

Cuidados e segurança

Consulte sempre o administrador da telefonia ou responsável imediato para obter as configurações e as orientações de segurança recomendadas para a utilização do aplicativo MobiliTI PRO.

1. Introdução

O softphone IP MobiliTI PRO é um aplicativo para dispositivos móveis que permite ao usuário originar e receber chamadas de ramais e de números externos, via rede de dados local ou via Internet, caso o PABX tenha interligação com operadora(s). O aplicativo MobiliTI PRO oferece mobilidade para os usuários além de permitir redução nos custos com chamadas telefônicas.

O MobiliTI PRO foi desenvolvido com a tecnologia PUSH. Essa tecnologia veio para melhorar o desempenho da bateria em smartphones onde os aplicativos não precisam ficar abertos a todo momento. Porém, para que o aplicativo funcione adequadamente, a central PABX em que o MobiliTI PRO se registrará deverá incorporar também a tecnologia push.

Centrais compatíveis com MobiliTI PRO no Android:
-UnniTI (a partir da versão 22.04.26)
-Impactas (Placa ICIP) - (a partir da versão 2.0.48)
-Wide Voice
-IAD100
-CIP850

Centrais compatíveis com MobiliTI PRO iOS:
-UnniTI (a partir da versão 22.04.26)
-Wide Voice

2. Especificações técnicas

Item Descrição
Sitema Operacional Android Compativel com Android 9.x até 12.x
Sitema Operacional IOS Compativel com IOS 13.x a 15.x
Protocolo de sinalização SIP 2.0
Codificação de voz PCMA, PCMU, GSM, Opus e Speex
Codificação de vídeo H264, H265 e VP8
Tipo de Dispositivo Somente Smartphone

3. Instalação

A instalação e as atualizações do app devem ser feitas somente através da loja Google Play para Android e App Store para IOS.

Não baixe, instale ou atualize de outras fontes.

4. Iniciar

Para iniciar o aplicativo, localize o ícone do MobiliTI PRO no seu smartphone e clique nele. Será aberta a tela de autenticação, descrita no item 5:

5. Nova Conta

Ao pressionar a opção de Adicionar Conta, são exibidas duas opções Modo Clássico e Modo wizard, cada um destes modos será descrito a seguir:

Modo Wizard disponível somente para dispositivos móveis.

Modo wizard

Ao selecionar a opção Modo Wizard, será aberto o leitor de QR code do smartphone. Apontando o leitor para o código QR code, os dados de autenticação serão conferidos. Caso sejam válidos, o registro dos campos: usuário, senha SIP, servidor local, porta local, servidor de sobrevivencia/NAT, porta do servidor de sobrevivencia/NAT e número do ramal será realizado com sucesso.

O código QR code é obtido no gerenciador web das centrais UnniTI e pode ser enviado por e-mail para o usuário do MobiliTI PRO. O código então pode ser aberto em um computador para que possa ser lido pelo smartphone. Consulte o administrador de telefonia para obtê-lo.

A geração do QR code está disponível somente a partir da versão 18.10.04 da UnniTI

Modo clássico

Ao clicar nessa opção, será apresentado o formulário com os seguintes campos:

* Campos de preenchimento obrigatório.

Usuário *: deve ser preenchido com a identificação do número do ramal da central.

Senha *: senha de registro do ramal.

Endereço do Servidor *: endereço IP da central que o MobiliTI PRO irá se registrar quando estiver na rede local.

Porta *: porta da central da rede local.

Habilitar Servidor de Sobrevivência: Habilita as configurações do servidor de sobrevivência.

Servidor de Sobrevivência: endereço IP da central que o MobiliTI PRO irá se registrar quando não estiver na rede local.

Porta: porta da central da rede externa.

Clique no botão Entrar para efetivar a autenticação.

Caso você não tenha os dados para autenticação ou os dados inseridos retornam falha de registro, consulte o administrador de telefonia de sua empresa.

6. Discador

Na parte inferir da tela existe o botão , possui a funcionalidade de acessar o teclado númérico para realizar a discagem das chamadas, que contém os itens descritos a seguir:

Campo de número a ser chamado: ao clicar nos botões de dígitos e caracteres especiais * e #, eles serão apresentados nesse campo. Ao lado direito há um botão para apagá-los, caso necessário. Para apagá-los um a um, clique e solte. Para apagar todos os caracteres, clique e segure.

Dígitos de 0 à 9: dígitos para compor o número a ser chamado ou o comando a ser executado no PABX.

Caracteres especiais * e #: esses caracteres geralmente são utilizados em conjunto com dígitos para executar algum comando no PABX.

Iniciar chamada: ao clicar no botão , será iniciada uma chamada de voz para o número preenchido no campo de número a ser chamado, se precionar duas vezes sem com o campo de número vazio, ele fará uma chamada para o ultimo número discado.

Adicionar um contato na agenda: após digitar um numero telefonico e pressionar o botão , será aberta a tela para começar a inserir este contato na agenda.

Status de Registro: na parte superior da tela apresenta o status de registro, como por exemplo . Onde, verde significa que o ramla SIP está registrado, laranja que está registrando, vermelho que houve falha no registro e cinza que esta sem acesso a rede.

Chamada em andamento

Após originar ou receber uma chamada, será apresentada a tela de chamada em andamento, que exibe as informações e funções descritas a seguir:

Identificação: é apresentado o número para o qual a chamada está sendo realizada.

Logo abaixo, estão disponíveis algumas funções, descritas a seguir:

Retenção: botão de atalho que ativa a retenção.

Chamada de vídeo: botão que solicita uma chamada de vídeo.

Mudo: botão que ativa/desativa o microfone do smartphone

Viva-voz: botão que ativa/desativa o alto falante do smartphone

Botões de atalho: ao pressionar este botão, são apresentados alguns botões de funcionalidades, como transferência , conferência e gravação de chamadas .

Teclado: exibe o discador. Dessa forma é possível enviar dígitos adicionais como, por exemplo, opções do menu de uma URA.

Encerrar chamadas: botão que encerra chamada.

O mesmo modo DTMF selecionado no MobiliTI PRO deve estar selecionado nas configurações do ramal no gerenciador web do PABX.

7. Registros de chamadas

Na parte inferir da tela se encontra o icone , ao clicar nele é possível acessar os registros de chamadas.

Ao acessar a esta opção, são apresentadas duas abas, a aba mostra todas as chamadas e a aba apresenta somente as chamadas perdidas.

Cada um dos registros de chamadas contem as informações do número de destino ou originador de chamadas, além de alguns ícones que serão descritos abaixo:

- O ícone indica que a chamada foi originada e completada.

- O ícone indica que a chamada foi recebida e completada.

- O ícone indica que a chamada foi perdida.

- O ícone , faz acessar mais detalhes neste registro, como o histórico de chamadas com esse número, detalhes do contato na agenda, além de poder adicionar este número na agenda.

Caso o botão seja pressionado, é habilitada a opção de excluir o registro. Você pode selecionar os registros separadamente ou selecionar todos através do botão . Após selecionar a gravação, para excluir basta pressionar novamente o botão .

8. Agenda de contatos

Na parte inferior da tela se encontra o botão , ao selecionar é possível acessar a agenda do MobiliTI PRO.

Ao acessar esta opção, são apresentados todos os contatos em ordem alfabética,

Ao pressionar o botão , abre a tela para inserir um novo contato na agenda. Os campos apresentados são Nome, Sobrenome, Organização e Número de Telefone.

Para salvar a alteração pressione o botão , para cacelar e voltar a tela anterior pressione o botão .

Caso o botão seja pressionado, habilita a opção de excluir o contato da agenda. Você pode selecionar os contatos separadamente ou selecionar todas através do botão . Após selecionar a gravação, para exluir basta pressionar novamente o botão .

10. Configurações

No canto esquerdo superior apresenta o botão , ao pressionar abre um menu com algumas opções, que seriam Adicionar Conta, Configurações, Gravações, Sobre e Saír.

Adicionar Conta

Ao pressionar este botão é possível inserir uma nova conta. Semelhante a do item 5 deste manual.

Configurações

Ao pressionar esta opção, abre outro submenu, com as opções de alterar as configurações da conta SIP, além das configurações de Áudio, Vídeo, Parâmetros de Chamada, Rede e Avançado.

Conta SIP

Nesta opção é possível editar os dados da conta SIP.

Usuário: usuário da conta SIP.

ID do usuário: ID do usuário da conta SIP.

Senha: senha da conta SIP.

Endereço do servidor: endereço do servidor SIP.

Porta: Porta SIP do servidor .

Mostrar nome: nome de exibição da conta SIP.

Ativar servidor de Sobrevivência: ativa/desativa servidor de sobrevivência.

Endereço do servidor: endereço do servidor SIP de sobrevivência.

Porta: porta SIP do servidor de sobrevivência.

Desativar: habilita para desativar a conta.

Definir como padrão: habilita para definir a conta como padrão.

Excluir conta: exclui a conta.

Protocolo: Tipo de protocolo, pode ser UDP, TCP ou TLS.

Proxy de saída: habilita/desabilita o proxy de saída.

Servidor STUN: endereço do servidor STUN.

Tempo de tentativa de Regsitro: intervalo de tempo em que a conta envia solicitações de regsitros ao servidor.

Permitir Notificações PUSH: habilita/desabilita notificações push.

Áudio

Nesta opção é possível alterar os parâmetros de áudio do MobiliTI PRO.

Cancelamento de eco: habilita/desabilita o cancelamento de eco.

Calibragem do Cancelamento de eco: realiza o ajuste do eco no dispositivo.

Teste de eco: selecionando esta opção, é possivel verificar se há eco no áudio.

Controle de taxa adaptavel: Ajusta a taxa de transmissão conforme a necessidade.

Taxa de transmissão do Codec: Selecione a taxa de transmissão do codec.

Ganho do TX (em dB): Configuração do ganho de TX.

Ganho do RX (em dB): Configuração do ganho de RX.

CODECS: habilita/desabilita os codecs de áudio.

Vídeo

Nesta opção é possível alterar os parâmetros de vídeo do MobiliTI PRO.

Habilita Vídeo: habilita/desabilita chamadas de vídeo.

Iniciar Chamada de Vídeo Automaticamente: Com esta opção habilitada, em todas as chamadas originadas será enviado a chamada de vídeo.

Aceitar Chamada de Vídeo Automaticamente: Com esta opção habilitada, em todas as chamadas recebidas será habilitado o vídeo.

Camera: seleciona qual câmera do dispositivo será utilizada: frontal, traseira ou nenhuma.

Resolução: seleciona qual a resolução das chamadas de vídeo: 720P, vga, cif, qvga ou qcif.

Parâmetros de vídeo: seleciona qual o parametro de vídeo será utilizado: alto FPS, padrão ou customizável.

FPS preferida: Caso o Parâmetro de Vídeo seja Customizável esta opção será habilitada. Neste campo é possivel definir quanto de FPS, de 0 a 30

Limitar Banda em kbits/s: Caso o Parâmetro de Vídeo seja Customizável esta opção será habilitada. É possível definir a taxa de transmissão do das transmissões de vídeo.

CODECS: habilita/desabilita os codecs de vídeo.

Parâmetros de Chamada

Nesta opção é possível alterar os parâmetros de chamada do MobiliTI PRO.

Usar Toque do Dispositivo: habilita/desabilita caso queira utilizar os toques do dispositivo.

Vibrar em Chamadas Entrantes: habilita/desabilita para vibrar em chamadas entrantes.

Não Perturbe: habilita/desabilita o não perturbe do aparelho.

Tipo de Criptografia: seleciona o tipo de criptografia: SRTP, ZRTP ou DTLS.

Habilita criptografia: habilita/desabilita a criptografia a ser utilizada na chamada.

Habilitar SIP INFO: habilita/desabilita o modo DTMF SIP INFO.

Habilitar RFC2833: habilita/desabilita o modo DTMF RFC2833.

Configurações de notificações do Android: acessa as configurações de notificações do Android.

Atendimento automático de chamadas recebidas: habilita/desabilita para que todas as chamadas recebidas sejam atendidas automáticamente.

Duração da Chamada (em segundos): define o tempo de duração da chamada.

Comando de Flash: define o comando que que envio no flash/trasnferencia.

Comando de Retenção: define o comando do botão de retenção.

Comando de Captura de Retenção: define o comando do botão de captura de retenção.

Comando de Conferência: define o comando do botão de conferência.

Rede

Nesta opção é possível alterar os parâmetros de rede do MobiliTI PRO.

Apenas para utilização do WiFi: habilita/desabilita para utilizar os dados somente quando estiver com a rede Wifi.

Permitir IPv6: habilita/desabilita o IPv6.

Servidor STUN: Define o endereço do servidor STUN.

Habilita STUN: habilita/desabilita a função STUN.

Usuário STUN: define o usuario do servidor STUN.

Senha STUN: define a senha do servidor STUN.

Avançado

Nesta opção é possível configurar as opções avançadas do aplicativo.

Em segundo Plano: permite que o aplicativo opere em segundo plano.

Abrir na inicialização do dispositivo: permite que o aplicativo abra na inicialização do dispositivo.

Nome do dispositivo: edita o nome do dispositivo.

Configurações do aplicativo no Android: acessa as configurações do Android em relação ao aplicativo.

Gravações

Pressionando esta opção abre a tela com as chamadas gravadas, nela é possível reproduzir a gravação, excluir ou compartilhar a gravação em outro aplicativo do smartphone.

O botão ao lado da gravação reproduz esta gravação. Enquanto o botão abre a tela de compartilhamento da gravação.

Caso o botão seja pressionado, é habilitada a opção de excluir uma gravação. Você pode selecionar cada uma das gravações ou selecionar todas através do botão . Após selecionar a gravação, para exluir basta pressionar novamente o botão .

O arquivo de gravação está no formato MKV, alguns aplicativos podem não suportar esta opção.

Sobre

Ao pressionar esta opção, abre uma tela com as informações de versão do aplicativo e licenças de uso.

Na opção "FALE COM O SUPORTE", é possível encaminhar um e-mail para o suporte técnico.

Saír

Pressione esta opção para encerrar o aplicativo.

Dúvidas frequentes

Problema Solução
O leitor de QR Code não é iniciado quando clico em Modo Wizard na tela de login. O MobiliTI PRO utiliza a função leitor de QR Code e a câmera do próprio smartphone. Certifique-se de que o leitor de QR Code e a câmera estão funcionando acessando-os diretamente através do menu de aplicativos do smartphone.
O leitor de QR Code não consegue ler o código Certifique-se de que a lente da câmera esteja limpa e de que o ambiente esteja bem iluminado. Tente afastar e aproximar o leitor de QR Code para que o foco seja ajustado, mas sempre mantenha o código dentro da área indicada pelo aplicativo leitor de QR Code.
Não é possível fazer uma chamada de vídeo Certifique-se de que o codec de vídeo disponível no software MobiliTI PRO é compatível com a do seu equipamento. Utilizamos os codecs H264, H265 e VP8
Não é possível fazer uma chamada de áudio Certifique-se de que a conta configurada existe e que os IP`s da central telefônica estejam configurados corretamente. Confirme se o seu equipamento possui os codecs de áudios disponíveis no software MobiliTI PRO, são eles: G711A, G711U e GSM.
Conta SIP não registra Se estiver usando uma rede WIFI: certifique-se que a central esteja na mesma rede lógica. Se estiver usando wifi de um estabelecimento qualquer é possível que as portas SIP e RTP estejam bloqueadas, neste caso recomendamos o uso da rede de dados móveis.
Se estiver usando a rede de dados móveis: verifique se sua central possui um IP válido na internet e que este IP esteja configurado nas configurações de servidor NAT do MobiliTI PRO.
Não grava ligações As gravações são feitas diretamente no celular, independente do PABX utilizado. Para ativar a gravação automática de todas as chamadas verifique o item 10 deste manual.Minha conta>Preferências . A pasta "Music" deve existir dentro do Armazenamento interno do seu celular.
Não localizo os arquivos de áudios das ligações gravadas Certifique-se que habilitou as permissões necessárias para que o app faça o armazenamento dos arquivos em seu celular. Logo após a primeira instalação, ao abrir o software, será solicitado as permissões necessárias. As gravações serão salvas na pasta "Selecionada" no menu Minha conta>Preferências Diretório de Gravação.
Não tem áudio nas ligações Verifique se os codec`s de áudio estão habilitados no aplicativo e se a central PABX possui os mesmos codec`s configurados. Verifique se as portas RTP não estão bloqueadas no firewall de sua rede.
Não disca em URA Verifique o tipo DTMF configurado no aparelho é o mesmo que está configurado na central PABX. Para navegação em URA, em alguns casos, será necessário a utilização do método RFC 2833.
Não recebe chamada Verifique sua conexão com a rede local ou internet. Para funcionamento correto do PUSH, a central obrigatóriamente deve estar conectada a internet.
Não instala em tablet O MobiliTI PRO está disponível para download somente em dispositivos smartphones, nas plataformas iOS e Android. Não é compatível com dispositivos tablet e desktop.

Implementação Push

O que é?

Alguns sistemas operacionais para celular desativam o funcionamento de seus aplicativos quando estão em background (segundo plano), esta funcionalidade possui o objetivo de reduzir o consumo de bateria para aplicativos ociosos. Para o Mobiliti PRO poder receber uma chamada, quando estiver em segundos plano, foi implementado a Notificação Push.

Uma notificação push é uma mensagem, enviada pelos servidores APNS (Apple) ou FCM (Android) e recebida pelo aplicativo, fazendo com que ele "desperte", registre na central e fique pronto para receber chamadas.

Por padrão o iOS não permite com que os aplicativos operem em segundo plano, já o Android permite com que opere em segundo plano. Alguns dispositivos Android podem limitar a operação do aplicativo em segundo plano, este cenário também é recomendado o uso do push.

Para as centrais Unniti além de estarem atualizada, é necessário enviar o sendPush.zip, através do caminho Sistema > Versão > Enviar Firmware Push Notification.

Alguns cenários com restrições de rede podem gerar intermitencias no funcionamento das notificações push, para estes cenários é recomendado que realize configurações no roteador conforme orientações da Apple e Android.

Como funciona:

Primeiramente, para ativar a função push, basta acessar a configuração da conta e marcar a opção "Habilitar Push". Isso faz com que uma mensagem seja encaminhada para a central (Unniti ou Wide Voice), informando que este ramal possui a função de notificação por push. Após isso o aplicativo já estará pronto para receber chamadas em segundo plano.

Para evitar perdas de chamadas, é importante que o dispositivo celular tenha acesso constante a internet.

Obs: Para o funcionamento do PUSH a central UnniTI e o celurar onde está instalado o MobiliTI PRO devem obrigatóriamente ter conexão com a internet.

Obs: A funcionalidade de Push Notification depende diretamente da operação dos serviços de notificação por Push das plataforma Android e iOS. Instabilidades nestes serviços podem gerar intermitências no funcionamento do Push Notification do Mobiliti PRO.

Obs: Para o perfeito funcionamento da notificação por push, é necessário que a conta SIP inserida ao app, seja dedicada ao softphone e não compartilhada com outros softphones ou terminais SIP.

Termos de uso de aplicativo (licença gratuita)

1. Aceitação do contrato

Este é um contrato firmado entre você, de agora em diante denominado de USUÁRIO, e a Intelbras S/A – Indústria de Telecomunicação Eletrônica Brasileira, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o n° 82.901.000/0001-27, estabelecida na rodovia BR 101, km 210, Área Industrial, São José/SC, e de agora em diante denominada simplesmente de Intelbras. Estes Termos de uso de serviço regem o uso do serviço disponibilizado gratuitamente pela Intelbras denominado MobiliTI PRO, desenvolvido para dispositivos smartphones. Se você não concordar com estes termos não use esse serviço. Leia atentamente as condições de uso, pois, se você começou a usar esse serviço, ficará configurado que aceitou todos os termos e concorda em cumpri-los. Se você, usuário, for menor de idade ou declarado incapaz em quaisquer aspectos, precisará da permissão de seus pais ou responsáveis, que também deverão concordar com estes mesmos termos e condições.

2. Licença limitada

Você recebeu uma licença limitada, não transferível, não exclusiva, livre de royalties e revogável, para baixar, instalar, executar e utilizar esse serviço em seu dispositivo. Você reconhece e concorda que a Intelbras concede ao usuário uma licença exclusiva para uso e, dessa forma, não lhe transfere os direitos sobre o produto. O serviço deverá ser utilizado por você, usuário. A venda, transferência, modificação, engenharia reversa ou distribuição, bem como a cópia de textos, imagens ou quaisquer itens contidos no aplicativo são expressamente proibidas. Você reconhece que a Intelbras é proprietária de todos os direitos, títulos e interesses referentes ao aplicativo MobiliTI PRO e ao software relacionado. MobiliTI PRO é a marca comercial ou registrada da Intelbras. Você não pode alterar, destruir, ocultar ou remover de outra forma qualquer as informações sobre direito autoral, os rótulos ou avisos de propriedade dos aplicativos da Intelbras.

3. Alterações, modificações e rescisão

A Intelbras reserva-se o direito de, a qualquer tempo, modificar estes termos, seja incluindo, removendo ou alterando quaisquer de suas cláusulas. Tais modificações terão efeito imediato após a publicação. Ao continuar com o uso do serviço você terá aceitado e concordado em cumprir os termos modificados. A Intelbras pode, de tempos em tempos, modificar ou descontinuar (temporária ou permanentemente) a distribuição ou a atualização desse serviço. O usuário não poderá responsabilizar a Intelbras nem seus diretores, executivos, funcionários, afiliados, agentes, contratados ou licenciadores por quaisquer modificações, suspensões ou descontinuidade do serviço.

4. Consentimento para coleta e uso de dados

Você concorda que a Intelbras pode coletar e usar dados técnicos de seu dispositivo tais como especificações, configurações, versões de sistema operacional, tipo de conexão à internet e afins.

5. Isenção de garantias e limitações de responsabilidade

Esse serviço estará em contínuo desenvolvimento e pode conter erros, por isso, o uso é fornecido "no estado em que se encontra" e sob risco do usuário final. Na extensão máxima permitida pela legislação aplicável, a Intelbras e seus fornecedores isentam-se de quaisquer garantias e condições expressas ou implícitas, incluindo, sem limitação, garantias de comercialização, adequação a um propósito específico, titularidade e não violação no que diz respeito ao serviço e a qualquer um de seus componentes ou ainda à prestação ou não de serviços de suporte. A Intelbras não garante que a operação desse serviço seja contínua e sem defeitos. Com exceção do estabelecido neste documento, não há outras garantias, condições ou promessas vinculadas ao serviço, expressas ou implícitas, e todas essas garantias, condições e promessas podem ser excluídas de acordo com o que é permitido por lei sem prejuízo à Intelbras e a seus colaboradores. I. A Intelbras não garante, declara ou assegura que o uso desse serviço será ininterrupto ou livre de erros e você concorda que a Intelbras poderá remover por períodos indefinidos ou cancelar esse serviço a qualquer momento sem que você seja avisado. II. A Intelbras não garante, declara nem assegura que esse serviço esteja livre de perda, interrupção, ataque, vírus, interferência, pirataria ou outra ameaça à segurança e isenta-se de qualquer responsabilidade em relação a essas questões. Você é responsável pelo backup dos arquivos armazenados em seu dispositivo. III. Em hipótese alguma a Intelbras, bem como seus diretores, executivos, funcionários, afiliadas, agentes, contratados ou licenciadores responsabilizar-se-ão por perdas ou danos causados pelo uso do serviço.

6. Validade técnica

Fica estipulado que a Intelbras, seus fornecedores ou distribuidores não oferecem um período de validade técnica do aplicativo. Não se pode considerar que o programa esteja isento de erros, que seu funcionamento seja ininterrupto ou que suas funções satisfaçam os requisitos dos usuários, razão pela qual fica expressamente estipulado que o licenciado o utiliza por sua conta e risco. Devido à complexidade da relação entre software e hardware, a Intelbras não garante que o aplicativo MobiliTI PRO será compatível com todos os sistemas de software e hardware, que irá operar corretamente ou atender às suas expectativas.

7. Foro para dirimir controvérsias

Estes Termos de uso serão regidos e interpretados de acordo com as leis do Brasil. As partes se submetem à jurisdição exclusiva dos tribunais do Brasil. Para dirimir eventuais dúvidas acerca do presente instrumento, bem como de qualquer evento relacionado à utilização de nossos serviços, fica desde logo eleito o foro da comarca de São José, estado de Santa Catarina, por mais privilegiado que outro foro seja. Se você ainda possui alguma dúvida sobre a forma de utilização de nosso produto, sobre nossos Termos de uso ou sobre nossa Política de privacidade, entre em contato com a Intelbras. Ficaremos felizes com o seu contato.

Política de privacidade

Esta é a Política de privacidade (POLÍTICA) que é firmada entre você, de agora em diante denominado como usuário, e a Intelbras S/A Indústria de Telecomunicação Eletrônica Brasileira, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o n° 82.901.000/0001-27, estabelecida na rodovia BR 101, km 210, Área Industrial, São José/SC, e de agora em diante denominada simplesmente de Intelbras. Esta POLÍTICA foi projetada para regular a coleta, o armazenamento, o uso e o compartilhamento de suas informações pessoais. Revise-a antes de usar o aplicativo MobiliTI PRO e seus serviços (gratuitos ou pagos). Você aceita esta POLÍTICA, reconhece que analisou e concordou com as condições descritas, e permite que a Intelbras colete, armazene, use e compartilhe suas informações pessoais de acordo com os termos desta POLÍTICA. A POLÍTICA pode ser modificada de tempos em tempos e todas as atualizações serão publicadas nesta página. Se você não concordar com esta POLÍTICA não use esse serviço. Se você, usuário, for menor de idade ou declarado incapaz em quaisquer aspectos, precisará da permissão de seus pais ou responsáveis, que também deverão concordar com a POLÍTICA e suas condições.

1. Coleta de informações

Ao utilizar o aplicativo MobiliTI PRO disponibilizado pela Intelbras, a Intelbras coletará suas informações conforme descrito nesta POLÍTICA. As informações podem ser classificadas em dois tipos: pessoais e não pessoais.

Informações pessoais são dados que estão relacionados a você, e que permitem identificar quem você é, incluindo, mas não se limitando a seu nome, data de nascimento, endereço de contato, número de contato, endereço de e-mail e arquivos de conteúdo em vídeo que podem conter informações de identidade visual pessoal.

Informações não pessoais são dados que não podem estabelecer qualquer relação com um indivíduo específico, como ocupação, idioma, código de área, números de série do produto, URLs, comportamento do usuário, arquivos de conteúdo em vídeo que não contenham informações de identidade visual pessoais, etc.

2. Armazenamento de informações pessoais

Conforme estipulado na POLÍTICA, a Intelbras armazenará suas informações pessoais por determinado período de tempo e utilizará as tecnologias e estratégias razoáveis para evitar a perda de dados, o uso indevido, a divulgação não autorizada e outros problemas relativos à segurança da informação, e também realizará uma revisão periódica da eficácia dos atuais métodos de armazenamento e tratamento, incluindo precauções de segurança física, para evitar o acesso não autorizado.

A Intelbras possui as melhores práticas, incluindo tecnologias e estratégias razoáveis para a proteção dos dados, mas não pode garantir que suas informações pessoais estejam sob segurança absoluta, tendo em vista a tecnologia de segurança da informação existente. Você, usuário, reconhece que a Intelbras não se responsabiliza por quaisquer perdas no caso de suas informações pessoais serem reveladas, furtadas ou roubadas por motivos de força maior ou problemas de segurança que não tenham sido causados pela Intelbras.

3. Uso de informações pessoais

A fim de proporcionar uma melhor experiência ao usuário, a Intelbras poderá usar suas informações pessoais para os seguintes propósitos, não se limitando a eles:

• Aumentar a segurança do aplicativo e de outros serviços prestados pela Intelbras, tais como autenticação de usuários, proteção de segurança, detecção de fraudes, arquivamento e backups.

• A menos que você opte por cancelar a inscrição, a Intelbras poderá entrar em contato com você, enviando comunicações eletrônicas para informá-lo sobre novos produtos e serviços. A Intelbras também poderá utilizar informações pessoais para fins internos, tais como auditorias, análise de dados e pesquisas.

4. Compartilhamento de informações pessoais

A Intelbras não divulgará suas informações pessoais, a menos que (i) tenha seu consentimento prévio por escrito; (ii) esteja de acordo com as leis e regulamentos aplicáveis ou exigidos pelas autoridades; (iii) seja obrigada por decisão judicial; (iv) esteja de acordo com os termos da Política; (v) seja essencial para a proteção dos interesses legítimos da Intelbras.

A Intelbras poderá permitir que seus funcionários acessem seus dados pessoais em ocasiões específicas com base na necessidade de conhecimento, e assegurará que seus funcionários cumpram com as obrigações no mesmo nível estabelecido pela Política.

Além disso, a Intelbras pode disponibilizar certas informações pessoais a parceiros estratégicos confiáveis que ocasionalmente trabalhem com a Intelbras para proporcionar uma melhor experiência ao usuário e aumentar a qualidade dos serviços. Sob essas circunstâncias, a aceitação da Política significa que você concorda e autoriza a Intelbras a fornecer suas informações pessoais a tais terceiros.

5. Âmbito de aplicação

Esta POLÍTICA diz respeito a todos os produtos e serviços oferecidos pela Intelbras que envolvam o recolhimento e armazenamento de informações do usuário, incluindo o site, aplicativos, softwares, entre outros, exceto quando indicado de outra forma.

O site da Intelbras pode conter links para serviços fornecidos por terceiros. Suas informações pessoais podem ser coletadas por terceiros quando você estiver usando os serviços deles, portanto, a Intelbras recomenda que você conheça suas práticas de privacidade.

As informações não pessoais não são regidas pela Política, além disso, você concorda que a Intelbras tem o direito de coletar, armazenar, usar e compartilhar suas informações não pessoais para quaisquer e todos os fins, incluindo, sem limitação:

• Entender o comportamento do usuário, a fim de otimizar sua experiência, aperfeiçoar o design funcional, e fornecer melhores serviços;

• Analisar o banco de dados, em parte ou no todo, para fins comerciais, incluindo, mas não se limitando a: análise de dados e uso dos dados obtidos a partir do número de visitas do usuário, período das visitas, preferências do usuário e outros dados.

6. Cookies e tecnologias semelhantes

A Intelbras usa cookies (pequenos arquivos de texto inseridos no dispositivo do usuário) e tecnologias semelhantes para fornecer serviços online e sites e ajudar a coletar dados. Os cookies armazenam as preferências e configurações do usuário, permitindo, entre outras ações: iniciar a sessão rapidamente, identificar os interesses dos usuários e promover anúncios com base nesses interesses, combater fraudes e analisar o desempenho de sites e serviços online.

A Intelbras usa web beacons para ajudar a enviar cookies e a reunir dados de desempenho. Os sites podem incluir web beacons e cookies de fornecedores de serviços de terceiros.

O usuário tem à sua disposição uma variedade de ferramentas para controlar os cookies, web beacons e tecnologias semelhantes, incluindo controles de navegador para bloquear e eliminar cookies e controles de provedores de serviços de análise de terceiros para recusar a coleta de dados através de web beacons e tecnologias semelhantes. O navegador e outras escolhas do usuário podem ter impacto em suas experiências com o uso deste aplicativo/produto/serviço.

7. Método de contato

Se você suspeitar de que suas informações pessoais estejam sendo coletadas ou utilizadas de maneira ilegal, ou que qualquer regra desta Política esteja sendo infringida de qualquer maneira, entre em contato conosco imediatamente por meio do Canal de Denúncias, no site www.intelbras.com.br.


Suporte a clientes: (48) 2106 0006

Fórum: forum.intelbras.com.br

Suporte via chat: intelbras.com.br/contato

Suporte via e-mail: suporte@intelbras.com.br

SAC: 0800 7042767

Onde comprar? Quem instala?: 0800 7245115

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