Antes de utilizar o sistema, configure as funções básicas, incluindo a instalação do cliente, ativação do sistema, organização e gerenciamento de dispositivos, usuários e armazenamento.
Para baixar o instalador do cliente, acesse a página web do servidor pelo navegador utilizando o endereço IP configurado, ou nome de domínio. Clique em Baixar para iniciar o download.
Após baixado, execute o instalador e siga as instruções para instalar e configurar o Cliente.
Caso não seja possível acessar a página web, verifique se esá utilizando 'https://' junto ao endereço de acesso.
Para o primeiro acesso à plataforma, você deve cadastrar uma senha para o usuário system, usuário padrão do sistema. Este apresenta permissões de configuração de super administrador do sistema.
O idioma padrão do Defense IA é inglês e pode ser alterado pela lista suspensa presente na direita superior da interface. Suporta Português (BR) e Espanhol.
Para cadastrar a senha, insira o endereço e porta do servidor em seus respectivos campos, ou selecione o servidor a partir da lista suspensa, caso este apareça. Após isso você será diretamente encaminhado para o cadastro da senha.
Siga as recomendações e cadastre uma senha complexa para maior segurança. Uma senha forte é composta por caracteres maiúsculos e minúsculos, numerais e caracteres especiais.
Após primeiro acesso ao cliente, suas funções devem estar indisponíveis, uma vez que este ainda não foi licenciado. Para realizar o licenciamento, acesse o menu de configurações à esquerda da tela, e então, o menu de configurações da licença.
Acessando o menu, escolha a opção de ativação desejada (on-line ou off-line) e siga as instruções apresentadas para ativação da licença. Após ativação, o cliente reiniciará automaticamente, e ao realizar o login novamente, as funções licenciadas serão habilitadas.
Você pode verificar as informações da licença no menu de configurações da licença, onde é apresentado o recurso total disponibilizado pela licença ativada, o total já consumido e o total disponível para uso. Além disso, também é possível verificar se um módulo está ou não Autorizado para uso:
Como usuário padrão, o usuário system possui função de super administrador, permitindo a criação e manutenção de usuários e funções pelo módulo Usuário , em configurações.
No Defense IA, existem duas funções de usuário padrão, Super Administrador, limitado a 3 usuários, e Administrador, limitado a 10 usuários. Mais funções e usuários personalizados podem ser adicionados pelo módulo.
Para adicionar uma função específica, acesse a aba "Gerenciamento de regra" e clique em Adicionar no topo. Uma tela para preenchimento será aberta:
É possível selecionar dispositivos específicos ou organizações que o usuário com essa função terá acesso, também é possível selecionar quais permissões essa função concederá ao usuário, tanto para gerenciamento de dispositivos, quanto para gerenciamento do sistema.
A plataforma apresenta dois modos de adição de usuários diferentes, é possível adicionar manualmente um usuário por vez e/ou sincronizar e importar usuários de um servidor AD previamente configurado.
Na aba "Gerenciamento de usuários" , no menu de configuração de usuários, clique em Adicionar no topo. Uma tela para preenchimento será aberta. Preencha as informações necessárias para o usuário, como nome, senha e autoridade para controle de PTZ; também é possível habilitar opções relacionadas a proteção de senha do usuário.
Por fim, deve-se selecionar as permissões de sistema para o usuário atribuindo funções a este. Até 32 funções podem ser atribuídas a um usuário, outras informações sobre limitações de configurações podem ser encontradas em nosso Datasheet.
Vincula uma função existente ao usuário, apresentando as permissões definidas.
Antes de sincronizar a plataforma com usuários de um servidor AD, deve-se configurá-lo previamente. Veja o capítulo "Active Directory" para configurá-lo.
Após um servidor AD configurado na plataforma, você pode importar usuários do domínio para o Defense IA, para isso, na aba "Gerenciamento de usuários" clique em Importar usuários do domínio no topo. Um pop-up deve aparecer com a lista de usuários do domínio. Selecione o(s) usuário(s) que deseja adicionar e em seguida, atribua funções a estes(s)
As funções selecionadas serão atribuídas a todos os usuários selecionados. Para atribuir funções diferentes para usuários de domínio, o processo terá que ser repetido para cada função.
Selecione os usuários que deseja importar e clique em Próxima etapa.
Selecione as funções necessárias para o(s) usuário(s) selecionado(s) no ícone e clique em OK para finalizar o processo.
O Defense IA permite diferentes configurações de discos em seu ambiente (tanto em volume local, quanto em volume de rede), apresentando 3 configurações de disco: disco de vídeo, disco de imagens e arquivos e disco de arquivos de incidente.
Acesse Armazenamento em configurações para gerenciar os discos e armazenamento de vídeo do sistema.
O Módulo apresenta 4 páginas que apresentam funções para o gerenciamento dos discos.
É nessa página em que configura-se um volume de rede no sistema. Para isso, clique no botão "Adicionar Disco de Rede". Preencha o endereço IP do volume disponível na rede, e caso utilize o Modo usuário, preencha as credenciais do usuário iSCSi.
Após adicionado...
O Defense IA utiliza o protocolo iSCSi para conexão com discos de rede. Recomenda-se a utilização dos storages da nossa linha SVS, veja sobre em nosso site e consulte seu representante de vendas para mais informações.
Nessa página configura-se os discos locais. Os discos disponíveis para configuração aparecerão ao expandir a janela do servidor, clicando no ícone
Na janela expandida é possível ver a capacidade, integridade, status e realizar operações de disco. Clicando na engrenagem é possível selecionar o tipo de disco que deseja configurar; o botão ao lado formata o disco apagando todos os dados nele.
Ao configurar um novo tipo de disco, este será formatado automaticamente, excluindo todos os dados armazenados.
Quando há um disco na plataforma configurado como disco de vídeo, é possível configurar também um grupo de discos, vinculando volumes à canais de gravação, assim tornando possível um melhor gerenciamento do armazenamento. Para isso, em "Grupo de Discos" clique em Adicionar Grupo de Discos. Selecione os discos que deseja vincular e nomeie o grupo.
Clique em Próxima etapa na parte inferior da tela para vincular os canais de vídeo ao grupo de discos. Clique em OK para finalizar o processo.
Este processo não configura um plano de gravação para os canais selecionados, apenas os vincula a um volume de armazenamento. Para configurar um plano de gravação, veja Plano de gravação.
Caso tenha servidores auxiliares configurados, também é possível gerenciar seus discos pela interface.
Para informações sobre capacidades e armazenamento, verifique a ficha técnica do produto em nosso site oficial.
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