Guia do Aplicativo

Izy Smart

Versão deste Manual: 01/25

IFX 4000 Id no aplicativo Izy Smart

Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras.

A fechadura elétrica IFX 4000 ID é de sobrepor e possui cilindro fixo com 40 mm de comprimento. Para uso em portas/portões de metal ou madeira, com abertura para dentro ou para fora sem desnível, para direita ou esquerda, é fabricada em aço, com acabamento na cor preta.

Possui embarcado, sistema de controle de acesso stand alone, que pode ser configurado e operado por aplicativo remotamente. Ela pode ser acionada via tags, cartões, chaveiros com tecnologia RFID 13,56 Mhz, chave e aplicativo.

Aplicativo

Instalação do App

1 - Para baixar o aplicativo no smartphone ou tablet, vá até a Play Store (Android) ou a App Store (IOS) e digite no campo de busca: Izy Smart .

2 - Em seguida clique em "Instalar", certifique-se de que seu smartphone tenha memória necessária para a instalação

Cadastro de conta

1 - Selecione seu país de origem no primeiro campo.

2 - Adicione um endereço de e-mail válido e verifique os termos e políticas de privacidade inerentes ao uso do aplicativo, se concordar, o aceite. O e-mail cadastrado irá receber um código de autenticação, onde você irá inseri-lo e criar sua senha.

3 - Crie uma senha de 6 a 20 caracteres, contendo letras e números.

Login sem cadastro

1 - É possível ter uma prévia do aplicativo mesmo sem realizar o cadastro, porém os recursos e funções são limitados, permitindo apenas a exibição da interface das telas. Para isso, clique em Tentar.

Login com cadastro

1 - Para realizar o login com uma conta já cadastrada, insira o e-mail ou número da conta cadastrada previamente e a senha de acesso.

Recuperação da senha

1 - Caso tenha esquecido a senha de acesso, clique na função "Esqueceu a senha" e em seguida preencha o e-mail do usuário e clique em "Obter código de verificação". O código de redefinição de senha será enviado ao e-mail cadastrado, onde a mesma poderá ser alterada.

2 - Acesse o e-mail inserido anteriormente, onde uma nova mensagem com o código de autenticação chegará em até 60 segundos.

1 - Insira o código no aplicativo e redefina sua senha.

2 - Caso o código não tenha chegado no tempo estipulado, clique na opção "Não recebeu um código?" para reenviá-lo. Verifique também sua caixa de Spam no correio eletrônico.

Adicionar a fechadura no app

A fechadura será encontrada via Bluetooth pelo aplicativo. É necessário ativar o Bluetooth e a rede Wi-fi no celular antes de adicionar a fechadura.

1 - Acesse a aba Minha Página.

2- Toque no símbolo de "+" e em Dispositivos, no canto superior direito para adicionar a fechadura ou em Adicionar Dispositivos no centro da tela.

3 - Ative o Bluetooth e a rede Wi-Fi do celular, conceda as permissões antes.

4 - Ative o modo de pareamento na fechadura, pressionado a tecla mostrada na imagem abaixo, por alguns segundos, até o LED ficar verde e piscando lentamente.

5 - Ao encontrar a fechadura cliquei em Adicionar.

6 - Insira as informações da rede Wi-Fi e clique em Próximo.

7 - Aguarde a fechadura ser adicionada no aplicativo e clique em Concluído. A fechadura vai emitir um bip de confirmação de adição.

8 - Após isso, a fechadura estará adicionada e poderá ser acionada pela tela do app .

Usuários

É possível adicionar usuários comuns ou administradores e compartilhar a fechadura com os mesmos.

Para o usuário administrador é necessário adicionar uma conta Izy Smart existente e para o usuário comum pode ser somente o nome. Ao adicionar a conta Izy, a fechadura é compartilhada automaticamente.

Cadastro de Tag

É possível cadastrar tags dentro do perfil do usuário comum e do administrador

Histórico

No histórico estão os registros dos usuários e eventos de acionamentos da fechadura.

Configurações

Manter a porta destravada

Quando habilitada essa função, faz com que a fechadura permaneça destravada por tempo indeterminado ou de acordo com o tempo programado na opção zona de tempo.

Abertura Via App

Permite habilitar/desabilitar abertura da fechadura via aplicativo.

Permissão para abertura via App

Permite dar permissão para todos os usuários ou para somente os administradores, para abrir a fechadura pelo aplicativo.

Senha por voz

Para cadastrar senha de uso para comando de voz pelo Google Home.

Acesso ao histórico

Permite habilitar/desabilitar acesso ao histórico de acessos da fechadura.

Permissão para acesso ao histórico

Permite que todos os usuários ou somente os administradores tenham acesso ao histórico de eventos.

Alarme de porta aberta

Permite habilitar/desabilitar o alarme que será disparado caso a porta seja aberta

Ajuste de temporização(em segundos)

É possível habilitar o tempo que levará para os alarme de porta aberta comece a disparar

Alarme de porta destravada

Permite habilitar o alarme que será disparado caso a fechadura seja destravada, mas continue na posição de porta fechada

Ajuste de temporização

É possível habilitar o tempo que levará para os alarme de porta destravada comece a disparar

Intertravamento

Essa função é utilizada para a criação de Eclusas (duas portas com operação sequencial) ao interligar duas fechaduras IFX 4000 ID ou uma IFX 4000 ID à um sensor de abertura. A conexão é feita através dos conectores S1 e S2.

Autenticação de Tag Security

Permite habilitar/desabilitar uso de uma tag de segurança para efetuar os cadastros

Abertura por botão/porteiro

Permite habilitar/desabilitar abertura da fechadura por botoeira ou porteiro eletrônico

Volume do buzzer

Permite ajustar o volume dos bips da fechadura do mudo até o alto

Deletar tags pela fechadura

Remova a tampa da fechadura e faça um curto nos pinos J3

Deletar tags pelo app

Em usuários, clique na conta desejada e após na tag que deseja excluir.

Integração/Informações do Dispositivo/Execução de Automação/Verificar Rede

- Integração

É possível integrar a fechadura com Alexa e Google Assistant

- Informações do Dispositivo

É possível verificar algumas informações conforme imagem abaixo:

- Execução de Automação

Permite a execução das automações cadastradas

- Verificar Rede

Permite verificar a conexão da rede


Suporte a clientes: (48) 2106 0006

Fórum: forum.intelbras.com.br

Suporte via chat: intelbras.com.br/suporte-tecnico

Suporte via e-mail: suporte@intelbras.com.br

SAC: 08007042767

Onde comprar? Quem instala?: 08007042767

Importado por: Intelbras S/A – Indústria de Telecomunicação Eletrônica Brasileira

Rodovia SC 281, km 4,5 – Sertão do Maruim – São José/SC - 88122-001

www.intelbras.com.br