Siga as instruções abaixo para garantir a melhor instalação e utilização de seu roteador, extraindo o máximo desempenho que ele possa oferecer.
- Ajuste a posição das antenas. Normalmente a posição vertical é a mais indicada.
- Prefira instalar seu roteador na parte central do ambiente, de preferência em um local mais alto, por exemplo, em cima de um móvel.
- Evite um número excessivo de barreiras físicas entre os dispositivos transmissores e os receptores da rede Wi-Fi.
- Não deixe seu roteador exposto à luz do sol ou a fontes de calor.
- Não coloque o roteador em locais fechados ou apertados.
- Não deixe seu roteador próximo do micro-ondas ou de outros equipamentos que possam gerar interferências.
- Não deixe seu roteador próximo a outros emissores de radiofrequências, por exemplo, telefones sem fio (analógicos).
Informações importantes:
- Utilize somente produtos homologados em conformidade com as legislações vigentes. Isso evitará, por exemplo, que tais produtos causem problemas graves de interferência em sua rede.
- LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais: este produto faz tratamento de dados pessoais, porém a Intelbras não possui acesso aos dados a partir deste produto.
O roteador está configurado por fabrica, as credencias de acesso, nome e senha das redes WiFi estão logo abaixo do produto.
É possível mudar o idioma da interface ao selecioná-lo no canto superior direito.
Obs.: caso o acesso não seja possível com essas credenciais, siga uma das opções abaixo:
Após realizar o login, você verá a tela da dashboard (figura a seguir) que contem as principais informações.
As seguintes informações estão presentes:
As seguintes informações estão presentes:
As seguintes informações estão presentes:
Habilitado, os LEDs funcionarão normalmente. Quando desabilitado, os LEDs do roteador ficarão desligados.
Em Diagnóstico Fácil permite verificar IP da WAN, DNS, Ping e IP das portas LAN.
Os status de WAN estão disponíveis através do caminho Status > WAN.
Os status de LAN estão disponíveis através do caminho Status > LAN.
As Estatísticas estão disponíveis através do caminho Status > Estatísticas.
Os Dispositivos Conectados estão através do caminho Status > Dispositivos Conectados.
Aqui você encontra informações de dispositivos conectados, tipo de conexão e informação individual de cada dispositivo (Nome do Host, Endereço de IP, MAC, etc).
O Site Survey está disponível através do caminho Status > Site Survey.
As Configuração Básica de LAN estão disponíveis através do caminho Configuração Básica > LAN.
As Configurações de IPv4 estão disponíveis através do caminho Configuração Básica > LAN > Configuração IPv4.
As Configurações de IPv6 estão disponíveis através do caminho Configuração Básica > LAN > Configuração IPv6.
As Configuração Básica de WLAN estão disponíveis através do caminho Configuração Básica > WLAN.
As Configurações de Band Steering estão disponíveis através do caminho Configuração Básica > WLAN > Band Steering.
As Configurações de 2.4Ghz estão disponíveis através do caminho Configuração Básica > WLAN > Configuração básica 2.4Ghz.
As Configurações de 5GHz estão disponíveis através do caminho Configuração Básica > WLAN > Configuração básica 5GHz.
As Configurações avançadas de 2.4Ghz estão disponíveis através do caminho Configuração Básica > WLAN > Configuração avançada 2.4Ghz.
* Na frequência de 2.4GHz, Modo 802.11ax, TWT, OFDMA, MU-MIMO e Beamforming não se aplicam para o modelo SR1041E.
As Configurações avançadas de 5Ghz estão disponíveis através do caminho Configuração Básica > WLAN > Configuração avançadas 5Ghz.
* Largura de 160MHz e GI curto não disponíveis para o modelo SR1041E.
As Configurações de Mesh estão disponíveis através do caminho Configuração Básica > WLAN > configurações de Mesh.
Como o Mesh funciona?
Com a rede Mesh, é possível criar um sistema Wi-Fi formado por dois ou mais módulos que comunicam entre si, para formar uma rede única. Obs.: O módulo principal compartilha somente configurações da rede WiFi com os módulos secundários.
Na tecnologia Mesh É possível utilizar um (1) Roteador FiberHome como Nó Principal e até dois (2) Roteadores FiberHome como Nó secundário. Consulte abaixo a tabela de modelos compatíveis.
Lista de Modelos Compatíveis com o Mesh
Roteadores |
---|
SR1041E |
SR1041F |
ONTs |
HG6145D2 |
HG6145F |
HG6145F3 |
Adicionar um novo roteador à rede Mesh via wireless:
Conecte seu roteador adicional na tomada, posicionando ele próximo ao roteador principal. Em seguida, pressione o WPS do controlador (nó principal) uma vez, e seu LED piscará em vermelho lentamente. Após isso, pressione o botão WPS do produto que atuará como nó secundário por 10 segundos, até que o LED do mesmo pisque rapidamente em vermelho.
Adicionar um novo roteador à rede Mesh através de cabo:
Para adicionar o produto como nó secundário é necessário pressionar o botão WPS por 10 segundos, até que o LED do mesmo pisque rapidamente em vermelho e em seguida, interligue os produtos da seguinte maneira: porta WAN do nó secundário conectado à porta LAN do principal e aguarde a interligação. Não é necessário pressionar o botão WPS no roteador principal.
Obs.: a porta WAN do produto em modo Mesh secundário (nó) poderá ser utilizada somente para interligação com o nó principal, portanto, caso queira utilizar um dispositivo via cabo para acesso à rede, o mesmo deve ser conectado à porta LAN.
As Configurações de WPS estão disponíveis através do caminho Configuração Básica > WLAN > Configurações WPS.
O Bloqueio de Dispositivo está disponível através do caminho Configuração Básica > WLAN > Bloqueio de Dispositivo .
Ao habilitar, será possível adicionar um dispositivo via MAC, para que seja bloqueado de acessar a rede tanto a cabo quando via WiFi.
A Configuração de IoT está disponível através do caminho Configuração Básica > WLAN > Assistente IoT.
A ferramenta Assistente IoT, disponível com a função Band Steering ativa, pode ser utilizada para que facilite a conexão com dispositivos que utilizam apenas a frequência 2,4 Ghz. Esta função desativa a frequência de 5GHz por 30 minutos.
Encontre a configuração do Modo de compatibilidade 2.4GHz através do caminho Configuração Básica > WLAN > Modo de compatibilidade 2.4GHz.
Ativa esta função apenas caso algum dispositivo legado (Wi-Fi 4 ou anterior) apresentar dificuldades de conexão.
* Não disponível para o modelo SR1041E.
As Configurações de WiFi para convidados estão disponíveis através do caminho Configuração Básica > WLAN > WiFi para convidados.
As Configurações de NAT estão disponíveis através do caminho Configuração Básica > NAT.
O Redirecionamento de porta está disponível através do caminho Configuração Básica > NAT > Redirecionamento de porta.
Na tela é possível criar ou remover regras. Ao adicionar regra é possível visualizar todas as regras de redirecionamento existentes.
TCP | Selecione esta opção caso deseje que a regra de redirecionamento se aplique apenas a pacotes cujo protocolo de transporte seja o TCP. |
UDP | Selecione esta opção caso deseje que a regra de redirecionamento se aplique apenas a pacotes cujo protocolo de transporte seja o UDP. |
Ambos | Selecione esta opção caso deseje que a regra de redirecionamento se aplique a pacotes cujo protocolo de transporte seja TCP ou UDP (qualquer um). |
Obs.: é possível criar, no máximo, 15 regras de redirecionamento de portas.
O Host DMZ está disponível através do caminho Configuração Básica > NAT > Host DMZ.
É importante ressaltar que o dispositivo cuja DMZ será aplicada estará vulnerável a qualquer serviço proveniente da rede externa (internet), inclusive potenciais invasores. Não recomendamos a configuração dessa função para dispositivos da rede local que carreguem dados sensíveis.
O ALG está disponível através do caminho Configuração Básica > NAT > ALG.
As Configurações de Segurança estão disponíveis através do caminho Configuração Básica > Segurança.
Firewall está disponível através do caminho Configuração Básica > Segurança > Firewall. O firewall integrado em nossos roteadores desempenha um papel crucial na proteção de sua rede contra ameaças cibernéticas. Ele atua como uma barreira de segurança, controlando o tráfego de rede e filtrando pacotes de dados com base em regras predefinidas.
Filtragem IP está disponível através do caminho Configuração Básica > Segurança > Filtragem IP.
Nesta tela é possível verificar que há dois tipos de filtragem de IP: LAN para WAN e WAN para LAN. Ao habilitar é possível mudar o modo de filtro, adicionar e excluir filtros.
TCP | Selecione esta opção caso deseje que a filtragem de IP se aplique apenas a pacotes cujo protocolo de transporte seja o TCP. |
UDP | Selecione esta opção caso deseje que a filtragem de IP se aplique apenas a pacotes cujo protocolo de transporte seja o UDP. |
TCP/UDP | Selecione esta opção caso deseje que a filtragem de IP se aplique a pacotes cujo protocolo de transporte seja TCP ou UDP (qualquer um). |
ICMP | Selecione esta opção caso deseje que a filtragem de IP se aplique apenas a pacotes cujo protocolo de transporte seja o ICMP. |
Todos | Selecione esta opção caso deseje que a filtragem de IP se aplique a pacotes cujo protocolo de transporte seja TCP, UDP ou ICMP (qualquer um). |
Filtragem MAC está disponível através do caminho Configuração Básica > Segurança > Filtragem MAC. Ao habilitar é possível mudar o modo de filtro, adicionar e excluir filtros.
Filtragem de URL está disponível através do caminho Configuração Básica > Segurança > Filtragem de URL. Ao habilitar é possível mudar o modo de filtro, adicionar e excluir filtros.
Controle dos Pais está disponível através do caminho Configuração Básica > Segurança > Controle dos Pais. Ao habilitar é possível adicionar e excluir filtros.
Proteção DoS está disponível através do caminho Configuração Básica > Segurança > Proteção DoS.
Roteamento está disponível através do caminho Configuração Básica > Roteamento.
Acesse o Modo de trabalho através do caminho Configuração avançadas > Modo de trabalho. Abaixo segui as explicações de cada modulo.
Roteado | Esse é o modo padrão de funcionamento do Roteador WiFi, nele o aparelho se comunica com a internet através de conexão com o cabo WAN e pode ser configurado como IP Automático (DHCP), PPoE e IP Estático. |
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Ponto de Acesso (bridge) | Esse modo de operação faz cpm que o produto desative suas funcionalidades de roteador e dependa de conexão com um aparelho roteador para funcionar, ele é utilizado para transformar uma rede cabeada em WiFi. |
Acesse o Serviço WAN através do caminho Configuração avançadas > Serviço WAN.
INTERNET | a interface WAN estará vinculada ao serviço de internet. |
TR069 | a interface WAN estará vinculada ao serviço TR-069. |
INTERNET+TR069 | a interface WAN estará vinculada ao serviço de internet e TR-069. |
Outros | normalmente utilizado para vincular o serviço de vídeo (IPTV). |
Acesse o Serviço Telnet através do caminho Configuração avançadas > Serviço Telnet.
Acesse o Serviço SSH através do caminho Configuração avançadas > Serviço SSH.
Acesse o Controle de serviços através do caminho Configuração avançadas > Controle de serviços. Ao habilitar ACL será possível adicionar e excluir regras de controle.
Dica: para habilitar ping na WAN, devemos remover as regras de bloqueio ICMP (existentes por padrão) e adicionar regras com esse serviço habilitado para a porta e protocolo desejados.
O Acesso remoto está através do caminho Configuração avançadas > Acesso remoto. Ao Habilitar o acesso remoto as seguintes configurações ficaram disponíveis.
Para habilitar ping na WAN, consulte a seção Controle de serviços.
O TR-069 está disponível através do caminho Configuração avançadas > TR-069. TR-069 é um protocolo de gerenciamento usado para facilitar a comunicação entre dispositivos, como um roteador Wi-Fi e um servidor, por exemplo. Graças a ele, é possível enviar uma série de comandos remotos, a fim de gerar e receber relatórios da rede ou mesmo fazer atualizações de firmware. Ao habilitar o TR-069 as seguintes configurações ficaram disponíveis.
Clique na imagem abaixo para apresentar os parâmetros.
O Espelhamento de postas está através do caminho Configuração avançadas > Espelhamento de postas. Ao habilitar o Espelhamento de postas as seguintes configurações ficaram disponíveis.
O Log está através do caminho Configuração avançadas > Log. Estão disponíveis dois tipos de Log.
O Log Módulo está através do caminho Configuração avançadas > Log > Log Módulo. Ao ativar troca de registro as seguintes configurações ficaram disponíveis.
O Log do sistema está através do caminho Configuração avançadas > Log > Log do sistema.
Ao clicar em Baixar todos os logs, será salvo uma cópia dos logs do seu roteador.
O Controle de banda está através do caminho Configuração avançadas > Controle de banda.
O DDNS está através do caminho Aplicações > DDNS. O DDNS ou Dynamic Domain Name System é um serviço que garante que um endereço IP dinâmico esteja sempre atualizado.
Após configurar clique em Confirma para aplicar as configurações.
O UPnP está através do caminho Aplicações > UPnP.
O Multicast está através do caminho Aplicações > Multicast.
As Configurações do sistema estão através do caminho Gerenciamento > Configurações.
O backup está através do caminho Gerenciamento > Configurações > Restauração de backup.
As Configurações personalizadas estão através do caminho Gerenciamento > Configurações > Configurações personalizadas.
A Atualização está através do caminho Gerenciamento > Configurações > Atualizar o software.
Você pode realizar a atualização de firmware através de um arquivo. A Intelbras disponibiliza em seu site https://manuais.intelbras.com.br/manual-fiberhome o arquivo de firmware da versão mais recente disponível, assim, basta fazer o download e, após clicar em Selecione o arquivo, escolher o arquivo para atualizar.
Restaurar ao padrão está através do caminho Gerenciamento > Configurações > Restauração ao padrão.
Ao clicar nesse botão e confirmar a mensagem a requisição, o seu roteador será restaurado ao padrão de fábrica Intelbras; ou seja, todas as configurações realizadas no produto (troca de nome e senha das redes, configurações da WAN, configurações da LAN etc) serão desfeitas e o produto retornará às configurações originais de fábrica. Além disso, você também pode restaurar o roteador pressionando o botão RESET/WPS (atrás do roteador) pelo tempo determinado ( 10 a 20 segundos ou até os LED apagarem/acederem).
Gerenciamento de contas está através do caminho Gerenciamento > Gerenciamento de contas.
NTP está através do caminho Gerenciamento > NTP.
As Ferramentas estão disponíveis através do caminho Gerenciamento > Ferramentas.
O Diagnóstico de Ping está disponível através do caminho Gerenciamento > Ferramentas > Diagnóstico de Ping.
O Traceroute está disponível através do caminho Gerenciamento > Ferramentas > Traceroute.
A Notificação manual está disponível através do caminho Gerenciamento > Ferramentas > Notificação manual.
A Pesquisa de DNS(DNS lookup) está disponível através do caminho Gerenciamento > Ferramentas > Pesquisa de DNS.
A Agenda de reinicialização está disponível através do caminho Gerenciamento > Ferramentas > Agendar reinicialização.
Problema | Solução |
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O que fazer quando não consigo acessar a internet? | Você pode tentar as seguintes opções:
1ª opção: verifique se todos os cabos estão conectados corretamente, conforme a seção 1.1. Instalação e se todos os equipamentos da rede estão ativos. 2ª opção: desligue e ligue novamente o roteador e os demais equipamentos que proveem a sua conexão com a internet. 3ª opção: certifique-se de que não haja problema com o seu serviço de banda larga (ADSL/cabo). |
O que fazer quando não consigo acessar a página web de configuração? | Verifique todas as conexões físicas. O dispositivo que você irá usar para realizar a configuração (computador, notebook ou outro) deve estar conectado ao roteador via cabo (LAN) ou via Wi-Fi. Verifique se o seu dispositivo (computador, notebook ou outro) está configurado para obter endereço IP automaticamente nas definições de rede. Se você estiver tentando acessar através de um smartphone, desabilite os dados móveis e tente novamente.
Obs.: limpe o cache do navegador de internet antes de tentar acesso à página web para realizar as configurações. |
O que posso fazer se eu esquecer a senha da rede Wi-Fi? | 1ª opção: conecte um dispositivo via cabo de rede a uma das portas LAN do roteador. Em seguida, utilizando um navegador web, acesse a interface de configuração do produto, siga o caminho Menu > Rede > Wi-Fi e configure novamente sua senha.
2a opção: restaure as configurações de fábrica do roteador, pressionando o botão RESET/WPS por 20 segundos. Em seguida, configure novamente o roteador conforme explicado neste manual na seção Configuração via interface web. |
O que posso fazer se eu esquecer a senha para acessar a interface web? | Restaure as configurações de fábrica do roteador, pressionando o botão RESET/ WPS por cerca de 20 segundos. Após esse tempo, o produto irá reiniciar. Em seguida, configure novamente o roteador conforme a seção Configuração via interface web .
Obs.: se as configurações do seu produto são gerenciadas pelo seu provedor ou operadora de internet, consulte-o antes de realizar esse procedimento. |
O que fazer quando a rede 5 GHz não aparecer no meu dispositivo? | Verifique nas especificações técnicas de seu dispositivo se ele tem suporte a redes Wi-Fi 5 GHz, uma vez que nem todos os dispositivos têm suporte a essa frequência.
Se você configurou as redes 2.4 GHz e 5 GHz com o mesmo nome, por exemplo, MINHA_CASA, quando você for procurar a rede em seus dispositivos, você verá apenas a rede Wi-Fi com o nome MINHA_CASA, não tendo, portanto, diferenciação entre as frequências. |
O que fazer quando não consigo uma boa conexão na rede Wi-Fi? | Para uma boa conexão com o roteador, o seu dispositivo deve estar dentro da área de abrangência de sinal da rede, ou seja, recebendo e enviando sinal Wi- Fi adequadamente e com pouca interferência de outros roteadores Wi-Fi ou dispositivos na mesma frequência de operação (2.4 ou 5 GHz). Para melhorar a sua conexão você pode tentar:
|
A rede Wi-Fi do meu dispositivo (celular, computador ou outro) às vezes desconecta e conecta novamente à rede do roteador. O que fazer? | 1ª opção: você está usando nomes diferentes para as redes 2.4 GHz e 5 GHz e salvou ambas em seu dispositivo, deixando que ele escolha automaticamente entre elas? Caso positivo, remova no seu dispositivo uma das redes (por exemplo, esquecendo a rede no smartphone). Verifique se o comportamento para de ocorrer. Alguns dispositivos podem ficar alternando entre as redes salvas, por isso você notará as desconexões. Recomendamos manter salva somente uma das redes no dispositivo que apresentar esse problema.
2a opção: você deu nomes iguais às redes Wi-Fi 2.4 GHz e 5 GHz? Caso positivo, mude os nomes para que fiquem diferentes. Por exemplo, se sua rede 2.4 GHz foi configurada com o nome Minha rede, mude o nome da rede 5 GHz para Minha rede 5G. Se nenhuma opção resolver o seu problema, entre em contato com nosso suporte. |
Como restauro meu roteador para as configurações padrão de fábrica? | Com o produto ligado e em operação normal, pressione o botão RESET/ WPS por cerca de 20 segundos. Ao atingir o tempo de reset, com exceção do LED Power, os demais LEDs do produto irão apagar. Quando isso ocorrer, você pode parar de pressionar o botão. Após soltar o botão, aguarde alguns segundos enquanto a configuração é restaurada. Você também pode restaurar pela interface web, conforme a seção Configurações do Sistema > Restaurar.
Obs.: se as configurações do seu produto são gerenciadas pelo seu provedor ou operadora de internet, consulte-o antes de realizar esse procedimento. |
Fica expresso que esta garantia contratual é conferida mediante as seguintes condições:
Nome do cliente:
Assinatura do cliente:
N° da nota fiscal:
Data da compra:
Modelo:
N° de série:
Revendedor:
1. Todas as partes, peças e componentes do produto são garantidos contra eventuais vícios de fabricação, que porventura venham a apresentar, pelo prazo de 1 (um) ano da data de compra – sendo este de 3 (três) meses de garantia legal e 9 (nove) meses de garantia contratual –, conforme consta na nota fiscal de compra do produto, que é parte integrante deste Termo em todo o território nacional. Esta garantia contratual compreende a troca gratuita de partes, peças e componentes que apresentarem vício de fabricação. A garantia não compreende vícios ocasionados por mau uso ou agentes externos.
2. A instalação do produto deve ser feita de acordo com o Manual do Produto e/ou Guia de Instalação. Caso seu produto necessite a instalação e configuração por um técnico capacitado, procure um profissional idôneo e especializado, sendo que os custos desses serviços não estão inclusos no valor do produto.
3. Constatado o vício, o Senhor Consumidor deverá imediatamente comunicar-se com o Serviço Autorizado mais próximo que conste na relação oferecida pelo fabricante – somente estes estão autorizados a examinar e sanar o defeito durante o prazo de garantia aqui previsto. Se isso não for respeitado, esta garantia perderá sua validade, pois estará caracterizada a violação do produto.
4. Na eventualidade de o Senhor Consumidor solicitar atendimento domiciliar, deverá encaminhar-se ao Serviço Autorizado mais próximo para consulta da taxa de visita técnica. Caso seja constatada a necessidade da retirada do produto, as despesas decorrentes, como as de transporte e segurança de ida e volta do produto, ficam sob a responsabilidade do Senhor Consumidor.
5. A garantia perderá totalmente sua validade na ocorrência de quaisquer das hipóteses a seguir: a) se o vício não for de fabricação, mas sim causado pelo Senhor Consumidor ou por terceiros estranhos ao fabricante; b) se os danos ao produto forem oriundos de acidentes, sinistros, agentes da natureza (raios, inundações, desabamentos, etc.), umidade, tensão na rede elétrica (sobretensão provocada por acidentes ou flutuações excessivas na rede), instalação/uso em desacordo com o manual do usuário ou decorrentes do desgaste natural das partes, peças e componentes; c) se o produto tiver sofrido influência de natureza química, eletromagnética, elétrica ou animal (insetos, etc.); d) se o número de série do produto tiver sido adulterado ou rasurado; e) se o aparelho tiver sido violado.
6. Esta garantia não cobre perda de dados, portanto, recomenda-se, se for o caso do produto, que o Consumidor faça uma cópia de segurança regularmente dos dados que constam no produto.
7. A Intelbras não se responsabiliza pela instalação deste produto, e também por eventuais tentativas de fraudes e/ou sabotagens em seus produtos. Mantenha as atualizações do software e aplicativos utilizados em dia, se for o caso, assim como as proteções de rede necessárias para proteção contra invasões (hackers). O equipamento é garantido contra vícios dentro das suas condições normais de uso, sendo importante que se tenha ciência de que, por ser um equipamento eletrônico, não está livre de fraudes e burlas que possam interferir no seu correto funcionamento.
8. Após sua vida útil, o produto deve ser entregue a uma assistência técnica autorizada da Intelbras ou realizar diretamente a destinação final ambientalmente adequada evitando impactos ambientais e a saúde. Caso prefira, a pilha/bateria assim como demais eletrônicos da marca Intelbras sem uso, pode ser descartado em qualquer ponto de coleta da Green Eletron (gestora de resíduos eletroeletrônicos a qual somos associados). Em caso de dúvida sobre o processo de logística reversa, entre em contato conosco pelos telefones (48) 2106-0006 ou 0800 704 2767 (de segunda a sexta-feira das 08 ás 20h e aos sábados das 08 ás 18h) ou através do e-mail suporte@intelbras.com.br.
Sendo estas as condições deste Termo de Garantia complementar, a Intelbras S/A se reserva o direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas de seus produtos sem aviso prévio.
Todas as imagens deste manual são ilustrativas.
Este equipamento não tem direito a proteção contra interferência prejudicial e não pode causar interferência em sistemas devidamente autorizados.
Este é um produto homologado pela Anatel, o número de homologação se encontra da etiqueta do produto, para consultas acesse o site: sistemas.anatel.gov.br/sch.
Suporte a clientes: (48) 2106 0006
Fórum: forum.intelbras.com.br
Suporte via chat chat.apps.intelbras.com.br
Suporte via e-mail suporte@intelbras.com.br
SAC: 0800 704 2767
Onde comprar? Quem instala?: 0800 704 2767
Importado no Brasil por: Intelbras S/A – Indústria de Telecomunicação Eletrônica Brasileira
Rodovia SC 281, km 4,5 – Sertão do Maruim – São José/SC – 88122-001
CNPJ 82.901.000/0014-41 – wwww.intelbras.com
Origem China