Versão deste manual: 24.09.11
Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras.
O UCR é uma solução de gravação de chamadas para ambientes corporativos. Garantindo assim segurança e confiabilidade tanto para a empresa quanto para o cliente. O UCR permite gravar até 30 ramais simultâneos (mediante aquisição das licenças de gravação) e é ideal para SAC, callcenters, empresas e órgãos públicos. O software UCR é compatível com a linha de centrais UnniTI da Intelbras. O cliente que possuir ou irá adquirir essas centrais tem a possibilidade de ter uma solução de gravação robusta para qualquer tipo de ramal (analógico, digital ou IP).
Antes de começar a utilizar o software, atente aos requisitos exigidos para que possa utilizá-lo sem dificuldades.
Para exportar este manual para o formato de arquivo PDF, utilize o recurso de impressão que navegadores como Google Chrome® e Mozilla Firefox® possuem. Para acessá-lo, pressione as teclas CTRL + P ou clique aqui. Se preferir, utilize o menu do navegador, acessando a aba Imprimir, que geralmente fica no canto superior direito da tela. Na tela que será aberta, execute os passos a seguir, de acordo com o navegador:
Google Chrome®: na tela de impressão, no campo Destino, clique em Alterar, selecione a opção Salvar como PDF na seção Destinos locais e clique em Salvar. Será aberta a tela do sistema operacional solicitando que seja definido o nome e onde deverá ser salvo o arquivo.
Mozilla Firefox®: na tela de impressão, clique em Imprimir, na aba Geral, selecione a opção Imprimir para arquivo, no campo Arquivo, defina o nome e o local onde deverá ser salvo o arquivo, selecione PDF como formato de saída e clique em Imprimir.
Para que o software de gravações UCR funcione como o esperado, é necessário que a placa seja inserida na central com o cartão Micro-SD ou pendrive na USB já introduzido. Caso opte pela utilização de um Pendrive para armazenamento das gravações, insira-o na porta USB da placa. Após realizar o encaixe da placa, é preciso acessar o software da central e efetuar os próximos passos.
Obs: HD externo e SSD externo não são suportados na placa.
A seguinte tabela apresenta o Total de Horas de gravação temporária que podem ser armazenados na placa de gravação com um dispositivo de memória SDCard, sem que seja necessário fazer o sincronismo com o software UCR:
Tamanho SDCard | Total de Horas | Horas/30 Canais simultâneos |
---|---|---|
8 GIGA | 1.333 | 44 |
16 GIGA | 2.666 | 89 |
32 GIGA | 5.332 | 178 |
64 GIGA | 10.664 | 355 |
Esses mesmos valores podem ser usados para dimensionar o tamanho do HD do Computador onde está instalado o Software UCR, uma vez que o tamanho dos arquivos de gravação é similar tanto no cartão SD localizado na placa, quanto o armazenado no computador. Os números são aproximados e foram obtidos em testes controlados.
Outros valores podem ser calculados levando em conta que uma gravação de 1 minuto ocupa em torno de 100 Kbytes.
Obs: para maiores informações sobre essa instalação, acesse o manual/guia do produto.
Com o passo 1 finalizado, é preciso atualizar a versão do software da central para que a Placa de Gravação UCR apareça na disposição de placas da central.
Obs: verifique se a versão de firmware do PABX é compatível com a Placa de Gravação. Caso não seja, realize a atualização.
Para que seja atualizado, acessa-se Sistema > Versão > Enviar pacote de versão PABX.
A fim de que a central funcione como o esperado e o UCR realize as gravações corretamente, é importante que a disposição de placas esteja configurada de acordo com instalação física.
Para isso, acesse a configuração Sistema > Disposição de Placas e veja que a PLACA DE GRAVAÇÃO (PG), já está disponível para que possa inseri-lá no slot onde foi inserido a placa fisicamente.
Obs: para que a disposição seja feita de forma correta, acesse o Manual do Gerenciador Web UnniTI. A placa de gravação pode ser instalada nos seguintes slots:
Com a finalidade de funcionamento em conjunto (Placa de Gravação + Central), é fundamental que o IP da placa seja configurado e que a Central seja reiniciada após a configuração.
Para isso, vá em Rede > Interfaces > Placa de Gravação e configure as informações de rede conforme orientação da sua equipe de infraestrutura de redes.
Para que as gravações sejam feitas no formato e segurança apropriada, o cartão Micro-SD ou o pendrive conectado na placa de gravação, deve ser formatado no software UnniTI.
Para tal propósito, vá em Acessórios > Gravação de Chamadas > Placa de Gravação > Formatar Sistema de Arquivos. Por fim, a placa estará pronta para ser integrada ao UCR.
Obs: O usuário padrão para configurar acesso a Placa de Gravação é:
Este usuário será usado tanto para acessar a pagina WEB da placa de gravação quanto para configurar a integração com o software UCR. Caso deseje alterar no próprio local, o login também será trocado ao cadastrar central no UCR.
Acesse o gerenciador da placa de gravação caso queira conferir as informações de armazenamento temporário. Para isso, acesse a placa de gravação no navegador WEB através do endereço IP da placa, logue com o usuário e senha de acesso, e vá para a aba Status.
Para possibilitar a gravação de até 30 ramais simultâneos, é necessário o envio do arquivo de licenças de gravação.
Para isso, vá em Sistema > Licenças > Escolha o arquivo de licenças > Enviar.
OBS: Para mais informações referente as licenças de gravação, acesse o manual da Central UnniTI.
Para que os ramais efetuem gravação de chamadas, habilite as categorias no Gerenciador WEB da Central.
Para isso, vá em Ramais > Ramais > Selecione o número do ramal que efetuará a gravação > Gravação.
OBS: Para mais informações referente as categorias de gravação, acesse o manual da Central UnniTI.
Considerando que o software esteja instalado no computador, acesse o aplicativo e realize seu login. Utilize o e-mail e senha padrão para realizar o primeiro acesso, e na sequência, altere a senha padrão. Posteriormente, é possível alterar o e-mail de acesso padrão também.
O acesso inicial para o software é:
Obs: o usuário deverá realizar a troca de senha no primeiro acesso seguindo as especificações de senha.
Para que o UCR seja vinculado a central, é preciso que seja criado uma nova central com as informações de acesso e sincronização de gravações que for desejada.
Dessa forma, ao entrar no UCR vá em Centrais > Lista de centrais > Criar nova central e insira os dados solicitados.
Após a criação da central, sugere-se realizar chamadas testes com os ramais habilitados para gravação, para que ao sincronizar as gravações ao UCR, seja possível visualizar algumas gravações.
O botão sincronizar serve para efetuar o download das gravações de forma manual, sem precisar esperar o tempo configurado no sincronismo automático. Assim que as chamadas teste forem feitas, sincronize a central em ações e por fim seu histórico de chamadas/gravações estrará na aba de Gravações.
Em caso de necessidade de substituição da mídia de armazenamento temporária da Placa de Gravação UCR (cartão Micro-SD ou pendrive) em um sistema já configurado, apenas o passo número 5 da aba de PRIMEIROS PASSOS deve ser repetido após a inserção do novo dispositivo, formatando a mídia de armazenamento através do Gerenciador Web UnniTI.
Em caso de necessidade de substituição da Placa de Gravação em um sistema já configurado, após a inserção da nova placa, mantendo ou não o dispositivo de armazenamento temporário, devemos proceder da seguinte forma:
1. Repetir o passo 5 da aba de PRIMEIROS PASSOS, formatando a mídia de armazenamento através do Gerenciador Web UnniTI
2. Dentro do software UCR, excluir a central existente em Centrais > Lista de centrais > Excluir
3. Repetir o passo 9 da aba de PRIMEIROS PASSOS, dentro do software UCR, realizando a inclusão em Centrais > Lista de centrais > Criar nova central
Obs: Vale ressaltar que o Nome de central utilizado deve ser idêntico para compatibilização com o histórico da placa anterior.
Esses passos são necessários por questões de segurança envolvendo criptografia entre Placa de Gravação e software UCR.
No dashboard de dados é possível visualizar e filtrar gráficos relacionados às gravações, dessa forma, pode-se analisar os indicadores, fazer comparações e exportar esses dados.
Existem 3 gráficos no total:
As demais informações apresentam o número de Gravações Simultâneas, o número de Chamadas realizadas sem licenças, e o Monitor de recursos informando o consumo de CPU, RAM, uso do dispositivo de armazenamento e data do último sincronismo.
Nesta tela é possível acessar as gravações de chamadas que foram baixadas do PABX. Além disso, também é possível fazer a busca, reprodução e download de uma chamada específica.
Na parte superior possui quatro filtros de busca: por grupo, por central, por data inicial e data final da gravação, clicando no botão “Filtros” novos filtros são expandidos para restringir a pesquisa:
Ao lado do botão de filtros existe o botão Exportar, onde você pode exportar selecionando uma das opções:
Nos três pontos ao lado de "Exportar" é possível abrir a personalização. Com isso é possível mudar a apresentação da tabela deixando ela mais otimizada de acordo com as necessidades desejadas.
Na opção Seleção Múltipla, é possível selecionar mais de uma gravação para reprodução. Elas serão reproduzidas uma após a outra na ordem que foi selecionada.
Após selecionar as gravações desejadas, você também pode excluir ou fazer download em massa:
Na opção "Ver Tudo", é possível ter acesso a informações mais detalhadas das chamadas. Nessa janela é possível ver todas as tags que foram inseridas nas gravações e visualizar todas as informações detalhadas da chamada.
Nesta janela também é possível adicionar comentários na gravação, posteriormente, é possível pesquisar no filtro de comentário no gerenciador de gravações.
No botão "Ver info de contato" é possível acessar o contato da agenda associado a essa gravação caso tenha sido criado no sistema.
Na página de Backup e Exportação é possível criar agendamentos de backup para as gravações para assegurar que elas não serão perdidas. Também é possível exportar as gravações para o computador ou outro local de armazenamento disponível e criar uma rotina agendada para evitar que o software não consiga sincronizar as gravações por falta de espaço.
Na tela inicial é possível visualizar, filtrar, criar um novo backup, executar um backup criado, editar, excluir e restaurar gravações. Além disso, a tela mostra a quantidade de espaço disponível em disco para que o usuário fique atento a capacidade de armazenamento que ele ainda possui para receber novas gravações:
No canto superior esquerdo da tela inicial está o filtro de “Tipo de backup” e “Data de criação”, ao clicar no botão de “Filtros”, no lado direito, aparecerá o filtro de “Hora”.
Para cadastrar um novo backup, basta criar no botão “Novo backup”. Assim, irá ser aberto a janela de criação:
Nesta tela deve preencher:
Além disso, é possível personalizar o agendamento clicando em “Agendamento” e indo em “Personalizado” ou clicando diretamente no link “Personalizar agendamento”. Deve abrir uma nova janela para definir mais restrições para o agendamento.
É possível personalizar o agendamento, indicando o número de repetição, a frequência e quando deve terminar:
Em backup e exportação, também é possível executar, editar, restaurar e excluir um agendamento criado. O botão de executar permite que acione aquele backup que foi configurado, nesse caso vai ocorrer o backup manualmente mas o agendamento programado continua salvo. Além disso, é possível editar o agendamento criado, restaurar selecionando o arquivo .zip criado no diretório do backup ou excluir.
A comunicação entre a central telefônica e o UCR é feita por intermédio da placa de gravação. Esta placa de gravação é instalada na central telefônica e a comunicação com o software de gravação é feita através da rede de computadores pelo protocolo TCP/IP.
A placa de gravação deve possuir um SD card ou pendrive, onde ficam gravadas as chamadas de forma temporária e posteriormente descarregadas no computador e apresentadas no software.
Também é importante que os ramais que serão gravados, tenham permissão. Para que os ramais realizem a gravação, é necessário configurá-los dentro da opção Gravação, no Gerenciador WEB da Central.
Na página Lista de Centrais, é possível criar uma nova central, bem como utilizar filtros para visualizar as Centrais já configuradas. Além disso, é possível excluir, editar e sincronizar com a central configurada. Nesta tela, o usuário poderá vincular as centrais que deseja gravar utilizando as informações contidas na placa de gravação, como endereço IP da placa de gravação, porta de serviço da placa de gravação, usuário e senha da placa.
No canto superior esquerdo da tela inicial está o filtro de “Central” e ao clicar no botão de “Filtros”, no lado direito, aparecerá o filtro de “Endereço (IP ou URL)”.
Para cadastrar uma nova central, utilize o botão "Criar nova Central". Assim, será redirecionado para a página de criação:
Coloque o nome da central e preencha com as informações de acesso.
Para realizar login no sistema, o usuário e senha de autenticação na criação da Central, se refere ao usuário e senha configurados para a placa de gravação na Central UnniTI (padrão admin/admin).
É possível atribuir o período de tempo da sincronização para a recuperação automática de novas gravações, através dos campos:
É possível personalizar o agendamento, indicando o número de repetição, a frequência e quando deve terminar:
Nesta janela, também é possível sincronizar, editar e excluir uma central criada. O botão de executar permite que acione aquela sincronização que foi configurada, nesse caso vai ocorrer a sincronização manualmente mas as configurações automáticas continuam salvas. Além disso, é possível editar a central criada ou excluir.
Sobre a Capacidade de centrais que podem ser cadastradas no UCR. A sincronização das gravações do UCR está limitada em 1 central por vez, sendo aconselhado que seja cadastrado até 20 centrais em um único UCR, respeitando os recursos de memória e processamento da máquina onde o UCR está sendo executado. Além deste limite, o software poderá apresentar lentidão excessiva, ficando inviável realizar o download das gravações e consequentemente a operação do software.
Na página Grupo de Centrais, é possível criar um novo Grupo, bem como utilizar filtros para visualizar os grupos já configurados. Além disso, é possível visualizar os participantes do grupo, excluir e editar os grupos configurados. Nesta tela, o usuário pode criar agrupamento de centrais para posteriormente definir permissões de acesso aos usuários associados a este grupo, na tela de “Permissões”.
No canto superior esquerdo da tela inicial está o filtro de “Grupo” e ao clicar no botão de “Filtros”, no lado direito, aparecerá o filtro de “Central” e “Ramal”.
Para cadastrar um novo grupo de centrais, utilize o botão “Criar novo grupo”. Assim, será redirecionado para a página de criação:
Para transferir um ramal disponível para dentro do grupo, basta selecionar ele e clicar na seta que aponta para a direita. Da mesma forma, para retirar basta selecionar os ramais que estão no grupo e clicar na seta que aponta para a esquerda. Também é possível transferir ou tirar todos os ramais de uma vez só.
Para salvar o grupo de centrais, basta clicar no botão “Salvar”.
Nesta janela, também é possível visualizar os participantes, editar e excluir um grupo de central criado. Para isso, basta ir até a coluna “Ações” da tabela e clicar no botão de "Participantes", “Editar” ou de “Excluir”.
Permissões são acessos e autorizações concedidas a um determinado grupo de usuários ou de centrais, para que possa realizar ou não determinadas ações dentro do programa.
Na página Permissões de Grupo, é possível criar novas regras de permissões, bem como utilizar filtros para visualizar as permissões já configuradas. Além disso, é possível visualizar os participantes de cada grupo de permissões, seja ele Grupo de Usuários ou de Centrais, excluir e editar os grupos de permissões. Nesta tela, deve ser definido as permissões que os usuários inseridos em algum Grupo de Usuário ou Grupo de Centrais podem ter acesso, como por exemplo poder ou não visualizar funcionalidades específicas dentro do software.
No canto superior esquerdo da tela inicial está o filtro de “Grupo” e ao clicar no botão de “Filtros”, no lado direito, aparecerá o filtro de “Participantes”.
Para cadastrar uma regra de permissão de grupo, utilize o botão “Nova regra de permissão”.
Ao clicar nesse botão, você será redirecionado para a página “Nova regra de permissão”:
Para salvar a regra de permissão, basta clicar no botão “Salvar”.
Nesta janela, também é possível visualizar os participantes, editar e excluir uma regra de permissão criada. Para isso, basta ir até a coluna “Ações” da tabela e clicar no botão de "Participantes", “Editar” ou de “Excluir”.
No menu de usuários é possível criar os usuários que poderão acessar o software. Posteriormente é possível criar agrupamento de usuários em Grupos de Usuários e atribuir qual tipo de acesso este grupo terá, dentro de Permissões de Grupo.
Na página de “Todos os Usuários” é possível visualizar, filtrar, adicionar, editar e excluir usuários do sistema.
No canto superior esquerdo da tela inicial está um filtro para pesquisa por nome de usuário. Ao clicar no botão de “Filtros”, no lado direito, aparecerão os filtros de “Perfil”, “Grupo de centrais” e “Grupo de usuários”.
Para registrar um usuário no sistema, basta clicar no botão “Adicionar usuário”. Dessa forma, será mostrada uma janela para preencher as seguintes informações:
Para salvar as informações do usuário, basta clicar no botão de “Salvar”.
Também é possível editar e excluir um usuário adicionado no sistema. Basta ir até a coluna de “Ações” e clicar no botão de “Editar” para editar as informações de um usuário ou no botão de “Excluir” para excluir um usuário do sistema.
Na página de “Grupos de usuários”, é possível criar novos grupos de usuários, bem como utilizar filtros para visualizar os grupos já configurados. Além disso, é possível visualizar os participantes de cada grupo, excluir e editar um grupo. Nesta tela, o usuário pode criar agrupamento de usuários para posteriormente definir permissões de acesso aos membros do grupo na tela de “Permissões”.
No canto superior esquerdo da tela inicial está o filtro de “Grupo” e ao clicar no botão de “Filtros”, no lado direito, aparecerá o filtro de “Participantes”.
Para criar um grupo de usuário clique no botão de “Criar novo grupo” e você será redirecionado para a página “Criar novo grupo”. Nela, é necessário digitar o nome do grupo no campo “Nome do grupo” e selecionar os usuários que deseja adicionar ao grupo.
Para salvar o grupo, basta clicar no botão “Salvar”.
Na criação de grupo, é possível realizar uma pesquisa dos usuários existentes utilizando alguns filtros, como pesquisa de usuário e de grupo de centrais.
Além disso, é possível visualizar os usuários que foram adicionados no grupo clicando na aba “Adicionados” e removê-los clicando no X ao lado do avatar:
Também é possível visualizar os participantes, editar e excluir um grupo de usuário. Basta ir até a coluna de “Ações” e clicar no botão de "Participantes" para visualizar os integrantes, “Editar” para editar os usuários adicionados em um grupo ou no botão de “Excluir” para excluir um usuário do sistema.
Na página "Agenda", é possível criar novos contatos, bem como utilizar filtros para pesquisar os contatos já cadastrados. Além disso, é possível excluir e editar os contatos.
Os contatos que estiverem cadastrados na "Agenda", serão identificados na pesquisa de "Gravações".
No canto superior esquerdo da tela inicial está o filtro de “Pesquisar pelo nome do contato” e ao clicar no botão de “Filtros”, no lado direito, aparecerão os filtros de “Estado” e “Número”.
Para criar um novo contato, utilize o botão “Criar novo contato” que irá redirecionar você para a página de “Criar novo contato”. Nela, deverão ser preenchidas 3 conjuntos de informações:
Informações de contato: preencher com informações básicas para o cadastro do contato.
*Campos obrigatórios
Tempo de Guarda: definir o período de tempo no qual as gravações que serão associadas ao contato que está sendo cadastrado devem permanecer no sistema.
Informações de localização: preencher com informações de localização do contato (o CEP ativa o preenchimento automático em Estado, Bairro e Cidade).
*Campos obrigatórios
Telefones: preencher com os dados de contato.
Ao adicionar um novo contato, a gravação que tiver o número de telefone correspondente será atualizado na coluna “contato” do gerenciador de gravações com o nome que foi cadastrado:
Quando houver um contato associado a uma gravação, é possível você acessar diretamente ele através do botão “Ver info de contato” dentro do Ver tudo:
Na página de "Gerenciar tags", é possível Criar nova tag, editar ou excluir uma tag.
É possível criar uma tag clicando no botão “Criar nova tag” que está abaixo do campo de “Buscar Tags”. Ao clicar nesse botão, aparecerá uma janela na qual deve ser informado o nome da tag e a cor que será utilizada. Abaixo será apresentada uma simulação de como a tag ficará com o nome e a cor informada.
Após criar uma nova tag, é possível editá-la ou excluí-la. Para isso, é preciso clicar no botão de “Mais opções” (três pontinhos) do lado direito da tag, no qual irão aparecer as opções de “Editar” e “Excluir”.
Obs: por padrão, vem criado a tag "Sem Licença", que é associada a chamadas que não possuem licença para gravação. Esta tag não pode ser modificada ou excluída.Na página de Configurações globais é possível criar configurações de envio de e-mail, configurar idioma e reativar dicas. Nesta tela, o usuário de perfil administrador pode configurar o servidor SMTP, que será responsável por enviar e-mails de alertas e operar na recuperação de senha de acesso dos usuários. Também é possível configurar o idioma de operação do software e reativar todas as dicas.
Nesta funcionalidade são informadas credenciais de acesso a um serviço de email externo ao UCR, que será utilizado para envio de mensagens em outras funcionalidades como cadastro de usuário e notificações do sistema.
Deve ser preenchido:
Ao clicar no botão “Salvar e testar” é enviado um e-mail de teste de acordo com as configurações que foram preenchidas.
Obs: para utilizar o recurso de Recuperar senha na tela de login, obrigatoriamente, deve-se utilizar um servidor SMTP. Caso contrário, este recurso não funcionará.Nesta tela, é possível alterar o idioma da interface do UCR.
São permitidos os seguintes idiomas:
Após selecionar o idioma, basta clicar no botão de “Confirmar”.
Além disso, o usuário pode alterar o idioma do software manualmente na direita do menu superior ao lado da imagem do seu perfil:
Nesta tela, é possível reativar todas as dicas do UCR. Essas dicas, serão apresentadas novamente a todos os usuários.
Na página Histórico de ocorrência, é possível visualizar as ações realizadas pelos usuários no sistema, bem como filtrá-las com informações específicas, como por exemplo Data da ação, Responsável, Tipo ou Contexto. Nesta tela, o usuário de perfil administrador pode monitorar as ações dos outros usuários e avaliar as alterações que estão sendo efetuadas dentro do software.
No canto superior esquerdo da tela inicial está o filtro de “Data”, ao clicar no botão de “Filtros”, no lado direito, aparecerão os filtros de “Responsável”, “Tipo” e “Contexto”.
Na página Backup e Restauração, é possível realizar o backup e a restauração das configurações do software.
A página de Notificações e Alertas é onde será configurado e exibido as regras de recebimento de notificações e alertas para os usuários do software. Ou seja, atribuir que tipo de notificação os usuários devem receber.
Na página Notificações e Alertas, é possível criar Nova regra de notificação, bem como filtrá-las com informações específicas, editar ou excluí-las.
No canto superior esquerdo da tela inicial está o filtro de “Categoria” e ao clicar no botão de “Filtros”, no lado direito, aparecerão os filtros de “Notificação”, “Grupo de Usuários” e “Grupo de Centrais”.
Para cadastrar uma regra de notificação utilize o botão "Nova regra de notificação".
Ao clicar nesse botão, será mostrada uma janela, onde devem ser selecionadas as seguintes informações:
Caso a opção selecionada de “Notificar” seja “Usuário customizados”, aparecerão os campos de Grupo de usuários e Grupo de centrais:
Para salvar a regra de notificação, basta clicar no botão “Salvar”.
Janela de nova regra de notificação:
Janela de nova regra de notificação com a opção de notificar “Usuários customizados”
Também é possível editar e excluir uma regra de notificação criada. Para isso, basta ir até a coluna “Ações” da tabela e clicar no botão de “Editar” ou de “Excluir”.
Para a sua comodidade, preencha os dados abaixo, pois, somente com a apresentação deste em conjunto com a nota fiscal de compra do produto, você poderá utilizar os benefícios que lhe são assegurados.
Nome do cliente:
Assinatura do cliente:
Nº da nota fiscal:
Data da compra:
Modelo:
Nº de série:
Revendedor:
1. Todas as partes, peças e componentes do produto são garantidos contra eventuais vícios de fabricação, que porventura venham a apresentar, pelo prazo de 1 (um) ano – sendo este de 90 (noventa) dias de garantia legal e 9 (nove) meses de garantia contratual –, contado a partir da data da compra do produto pelo Senhor Consumidor, conforme consta na nota fiscal de compra do produto, que é parte integrante deste Termo em todo o território nacional. Esta garantia contratual compreende a troca gratuita de partes, peças e componentes que apresentarem vício de fabricação, incluindo as despesas com a mão de obra utilizada nesse reparo. Caso não seja constatado vício de fabricação, e sim vício(s) proveniente(s) de uso inadequado, o Senhor Consumidor arcará com essas despesas.
2. A instalação do produto deve ser feita de acordo com o Manual do Produto e/ou Guia de Instalação. Caso seu produto necessite a instalação e configuração por um técnico capacitado, procure um profissional idôneo e especializado, sendo que os custos desses serviços não estão inclusos no valor do produto.
3. Constatado o vício, o Senhor Consumidor deverá imediatamente comunicar-se com o Serviço Autorizado mais próximo que conste na relação oferecida pelo fabricante – somente estes estão autorizados a examinar e sanar o defeito durante o prazo de garantia aqui previsto. Se isso não for respeitado, esta garantia perderá sua validade, pois estará caracterizada a violação do produto.
4. Na eventualidade de o Senhor Consumidor solicitar atendimento domiciliar, deverá encaminhar-se ao Serviço Autorizado mais próximo para consulta da taxa de visita técnica. Caso seja constatada a necessidade da retirada do produto, as despesas decorrentes, como as de transporte e segurança de ida e volta do produto, ficam sob a responsabilidade do Senhor Consumidor.
5. A garantia perderá totalmente sua validade na ocorrência de quaisquer das hipóteses a seguir: a) se o vício não for de fabricação, mas sim causado pelo Senhor Consumidor ou por terceiros estranhos ao fabricante; b) se os danos ao produto forem oriundos de acidentes, sinistros, agentes da natureza (raios, inundações, desabamentos, etc.), umidade, tensão na rede elétrica (sobretensão provocada por acidentes ou flutuações excessivas na rede), instalação/uso em desacordo com o manual do usuário ou decorrentes do desgaste natural das partes, peças e componentes; c) se o produto tiver sofrido influência de natureza química, eletromagnética, elétrica ou animal (insetos, etc.); d) se o número de série do produto tiver sido adulterado ou rasurado; e) se o aparelho tiver sido violado.
6. Esta garantia não cobre perda de dados, portanto, recomenda-se, se for o caso do produto, que o Consumidor faça uma cópia de segurança regularmente dos dados que constam no produto.
7. A Intelbras não se responsabiliza pela instalação deste produto, e também por eventuais tentativas de fraudes e/ou sabotagens em seus produtos. Mantenha as atualizações do software e aplicativos utilizados em dia, se for o caso, assim como as proteções de rede necessárias para proteção contra invasões (hackers). O equipamento é garantido contra vícios dentro das suas condições normais de uso, sendo importante que se tenha ciência de que, por ser um equipamento eletrônico, não está livre de fraudes e burlas que possam interferir no seu correto funcionamento.
8. Após sua vida útil, o produto deve ser entregue a uma assistência técnica autorizada da Intelbras ou realizar diretamente a destinação final ambientalmente adequada evitando impactos ambientais e a saúde. Caso prefira, a pilha/bateria assim como demais eletrônicos da marca Intelbras sem uso, pode ser descartado em qualquer ponto de coleta da Green Eletron (gestora de resíduos eletroeletrônicos a qual somos associados). Em caso de dúvida sobre o processo de logística reversa, entre em contato conosco pelos telefones (48) 2106-0006 ou 0800 704 2767 (de segunda a sexta-feira das 08 ás 20h e aos sábados das 08 ás 18h) ou através do e-mail suporte@intelbras.com.br.
Sendo estas as condições deste Termo de Garantia complementar, a Intelbras S/A se reserva o direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas de seus produtos sem aviso prévio.
Todas as imagens deste manual são ilustrativas.
ATENÇÃO: esse produto possui senha de acesso. Para sua segurança, é importante que você a troque assim que instalar o produto ou verifique com o seu técnico as senhas configuradas, quais os usuários que possuem acesso e os métodos de recuperação.
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